Nesta terça-feira (21), Elias Nascimento da Silva, preso desde junho pela morte do motoboy Jimerson Willian Dutra, registrada em maio, no Ramal do Mutum, em Rio Branco (AC), será ouvido na Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, numa audiência de instrução para julgamento em data ainda a ser definida.
SAIBA MAIS: Suspeito de matar motoboy em Rio Branco é preso em Rondônia
A audiência será presidida pelo juiz Gustavo Sirena. Como se trata de um crime de latrocínio, Elias Nascimento da Silva vai a julgamento singular, com a decisão tomada de forma monocrática pelo juiz da causa. O acusado foi preso no município de Nova Mamoré, em Rondônia.
A acusação contra ele parte da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), após investigações sobre a morte do trabalhador, que teve roubados a motocicleta, o celular, joias e a quantia de R$ 90. O motoboy foi achado com as mãos amarradas para trás e parcialmente degolado. Segundo a polícia, ele foi morto a golpes de terçado.
Jimerson Dutra estava desaparecido desde a manhã do dia 22 de maio e seu corpo foi encontrado dois dias depois, após duas viagens ao Ramal do Mutum. Na última, acabou abatido. Dutra era casado e pai de uma menina de quatro anos.