20 de fevereiro de 2024

Ufac sedia batalha de Rap e Hip Hop todas as segundas-feiras

Primeira edição começou no último dia 23, no Coliseu da Ufac

Acontece todas as segundas-feiras, às 18h30, no Coliseu da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma Batalha de Rap e Hip Hop. O projeto iniciou no último dia 23 de outubro.

Primeiro dia de batalha no Coliseu da Ufac/Foto: Cassisplay

O projeto é independente, sem nenhum patrocínio até o momento. O idealizador, o acadêmico do curso de psicologia da Ufac, Davi Nogueira, conhecido no universo do Rap e do Hip Hop como Default, fala sobre o seu projeto:

“É um projeto social pensado para trazer o Hip Hop para dentro da universidade, para comunidade universitária e não universitária, pensando que a sociedade é feita de um jeito que dificulta o acesso à universidade pelo jovem de periferia. Então, a gente traz os jovens de periferia para dentro da universidade, para o ambiente universitário, o ambiente científico, pelo Rap, pelo Hip Hop, pela poesia, pelo improviso, pela música e pela arte, entendeu?! Aí o nosso principal objetivo é esse, trazer a galera pra dentro da Ufac, que às vezes é um universo inalcançável, imaginável de estar e tal por algo que ele já conhece”.

Foto: Reprodução

A maioria dos MCs é formada por convidados, sendo três estudantes da Ufac, incluindo o criador do projeto, Davi Nogueira; dois do curso de Psicologia e um do curso de Educação Física. Já deixa evidente a ideia central do projeto, que é trazer a comunidade para dentro do mundo acadêmico, democratizando o acesso à cultura e desmistificando a visão de que o ensino superior é inalcançável para comunidade em geral.

E você que tem interesse em participar desse espaço de cultura, fique à vontade para conhecer esse projeto inovador e democrático. Para quem não conhece o Campus da Ufac, o Coliseu fica próximo ao Restaurante Universitário (RU), no estacionamento B.

Quer ficar por dentro de tudo do projeto? Segue o perfil @batalhadaufac no instagram.

PUBLICIDADE