O prefeito Tião Bocalom aproveitou a cerimônia dos 141 anos de Rio Branco, realizada nesta quinta-feira (28), na Praça da Revolução, para agradecer aos vereadores presentes no evento, pela aprovação do empréstimo de R$ 100 milhões em recursos para o Programa Asfalta Mais Rio Branco.
VEJA TAMBÉM: Bocalom diz que elevado da Dias Martins ‘se pagará sozinho em 1 ano’: “R$ 25 milhões é fichinha”
Bocalom disse que pretende dar ‘um banho de loja’ em Rio Branco no último ano do seu primeiro mandato. O prefeito citou as construções dos viadutos da Avenida Dias Martins e da AABB, como exemplos do canteiro de obras que a capital deve se tornar em 2024.
Além disso, voltando a falar sobre o Programa Asfalta Mais Rio Branco, o prefeito se dirigiu ao secretário de Infraestrutura, Cid Ferreira e fez cobranças. “Quero um asfalto lisinho. Não quero ver murundu. Com os 100 milhões que vocês aprovaram nós vamos fazer. Eu espero Cid, que as empresas que vão trabalhar, tu pegue no pé dessa turma, bicho! Pede para os teus engenheiros e fiscais e vai pro pé deles. Queremos um asfalto de qualidade”, disse Bocalom.
O chefe do Executivo Municipal declarou ainda que o asfalto de Rio Branco é ‘velho’ e vai tomar como exemplo cidades do Sul do país durante as obras do Programa. “Asfalto velho, mal feito. É todo dia tapando buraco. Cada buraco que tapa vira um murundu. E nós não temos um asfalto lisinho, como é no Sul do país. Se você anda em uma capital como Curitiba, São Paulo, tudo lisinho. Nós queremos fazer isso aqui. Nós somos enjoados”.