A operação “No Pain No Gain” deflagrada pela Polícia Federal nesta quarta-feira (13) nos estados do Acre, Piauí e Minas Gerais mira um conhecido empresário acreano do ramo da construção civil, cujo nome vem sendo mantido em sigilo por causa da lei de combate ao abuso de autoridade. A operação visa combater o tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro e, no Acre, inclui quatro mandados de prisão e sete de busca de e apreensão.
SAIBA MAIS: PF deflagra nova operação e grupo é preso com imóveis e carros de luxo após lavagem de dinheiro
No Acre , os mandados são cumpridos em Rio Branco e Epitaciolândia. As investigações que envolvem três estados foram iniadas pela Polícia Federal na Paraíba. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos também na cidade de Elesbão Veloso, no Piauí.
A operação de hoje é consequência da Operação Bayeiscge, deflagrada em dezembro de 2022. Os investigadores descobriram que as ordens cumpridas pelos traficantes partiam de dentro dos presídios.
A lavagem do dinheiro oriundo dos crimes era feita através da aquisição de imóveis e veículos de luxo. As investigações vão continuar, diz a PF.