28 de maio de 2024

PF deflagra nova operação e grupo é preso com imóveis e carros de luxo após lavagem de dinheiro

Cerca de 38 policiais federais cumprem os mandados nos estados do Acre, Minas Gerais e Piauí

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a operação No Pain No Gain, com objetivo de desarticular organização criminosa destinada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais.

O Acre foi alvo da Operação/Foto: ContilNet

Estão sendo cumpridos 13 mandados, sendo nove de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva, além da medida de sequestro e indisponibilidade de bens obtidos a partir de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Cerca de 38 policiais federais cumprem os mandados nos estados do Acre, Minas Gerais e Piauí.

Em relação ao tráfico de drogas, foi possível identificar um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição de drogas na grande João Pessoa/PB, Guarabira/PB, Natal/PB e outros municípios.

Diversos agentes participaram da ação/Foto: ContilNet

No decorrer das apurações, a Polícia Federal descobriu que o grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.

Trata-se de um desdobramento da Operação Bayerische, deflagrada em dezembro de 2022, que visou desarticular parcela do grupo criminoso responsável pelo abastecimento de entorpecentes na capital.

Ocorre que, após o aprofundamento da investigação, identificou-se diversos responsáveis pelo envio do material entorpecente, inclusive um empresário do ramo da construção civil.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost