FICCO realiza operação no condomínio Orgulho do Madeira

Ação integrada acontece nesta manhã de quarta-feira

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta quarta-feira (20) operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa, em Porto Velho/RO, mais precisamente no condomínio Orgulho do Madeira, zona Leste de Porto Velho (RO).

Os policiais buscam prender criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma e outros crimes relacionados a associação criminosa.

Confira abaixo Nota da PF

Equipes policiais que participam da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagraram a Operação Tormentum, nesta quarta-feira, 20/12, para dar cumprimento a quatro mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão contra membros de uma organização criminosa em Porto Velho/RO.

A ação contou com a participação de 70 profissionais, entre policiais federais, civis, militares, polícia penal federal e estadual.

Através do trabalho de investigação realizado pelas forças de segurança integrantes da FICCO/RO, constatou-se que os faccionados utilizavam de violência e tortura contra moradores de um bairro da capital como forma de disciplina e ocupação dos imóveis.

As investigações irão continuar a fim de identificar os financiadores e demais membros da organização criminosa.

O nome da operação remete ao objeto da investigação, derivada do fato de duas vítimas terem sofrido torturas a mando da facção, ambas foram amarradas e torturadas como forma de disciplina.

A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), tendo como objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

FICCO realiza operação no condomínio Orgulho do Madeira