21 de fevereiro de 2024

Mundial de Clubes 2023 começa nesta terça; veja jogos e horários

Competição está sendo disputada na Arábia Saudita. Al-Ittihad e Auckland fazem a primeira partida do torneio

Imagem colorida do troféu do Mudnail de Clubes

Yasser Bakhsh – FIFA/FIFA via Getty Images

A corrida por um dos mais importantes torneios do calendário do futebol mundial começa nesta terça-feira (12/12). Na Arábia Saudita, Al-Ittihad e Auckland fazem a partida inicial no Mundial de Clubes da Fifa. A competição vai até o dia 22 de dezembro, dia da grande decisão. Ao todo, sete equipes estão na disputa. Esse será o último torneio no atual formato, que passará a ser disputado por 32 equipes em 2025.

Confira a agenda de jogos:

  • Primeira rodada: Al-Ittihad (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia) – 12/12, às 15h
  • Segunda rodada: León (México) x Urawa Red Diamonds (Japão) – 15/12, às 11h30
  • Segunda rodada: Al Ahly (Egito) x A definir – 15/12, às 15h;
  • Semifinal: Fluminense x A definir – 18/12, às 15h;
  • Semifinal: Manchester City x A definir – 19/12, às 15h
  • Terceiro lugar: 22/12, às 11h30
  • Final: 22/12, às 15h

A Cazé TV anuncia a transmissão de todas as partidas. A TV Globo transmite os jogos a partir das semifinais do certame.

Representando os donos da casa, o Al-Ittihad chega para a competição querendo deixar uma boa impressão sobre o projeto esportivo local. Com nomes como o de Karim Benzema, N’golo Kanté e o brasileiro Fabinho, a equipe enfrenta o Auckland City, representante da Oceania.

Quem sair vencedor da partida terá o Al Ahly como adversário. O time egípcio chega ao torneio por conta da conquista do título africano. As equipes jogam na sexta-feira (15/12). No mesmo dia, o León, do México, joga contra o Urawa Reds, time do Japão.

No dia 18 de dezembro, o Fluminense faz a sua estreia no Mundial de Clubes. A equipe carioca possui três possíveis adversários na semifinal: Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City. O time brasileiro garantiu a sua vaga no Mundial depois de conquistar a Libertadores da América pela primeira vez em sua história.

Cotada como favorita, a equipe do Manchester City entra em campo no dia 19. Os Citizens aguardam o vencedor do duelo entre León e Urawa Reds. A equipe, no entanto, não sabe se poderá contar com o atacante Erling Haaland, artilheiro da equipe. O norueguês sofreu um estresse ósseo no pé e não foi confirmado por Pep Guardiola como apto para a disputa da competição.

Apenas dois estádios receberão todos os jogos do campeonato: King Abdullah Sports City e Prince Abdullah Al Faisal Stadium.

PUBLICIDADE