ContilNet Notícias

Obras do viaduto da Ceará avançam e avenida fica parcialmente interditada; veja rotas

Por Matheus Mello, ContilNet

O primeiro viaduto de Rio Branco já está em fase inicial. Serão mais de R$ 15 milhões em recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco. O elevado será próximo ao Araújo Mix, no bairro Jardim Primavera.

O viaduto irá ligar as ruas Recanto Verde à Estrada Adalberto Torres e terá extensão de 188 metros com obras que vão impactar 536 metros do entorno, com outros serviços.

Segundo o prefeito Tião Bocalom a previsão de conclusão, é de no máximo 8 meses. Com as obras avançadas, parte da Avenida Ceará precisou ser interditada.

Com o avanço das obras, parte da AV. Ceará precisou ser interditada/ Foto: Douglas Richer/ContilNet

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) colocou como possibilidades as vias dos bairros Esperança e Tangará para os que transitam tanto no sentido centro-bairro, como no bairro-centro.

SAIBA MAIS: Obra da gestão Bocalom, vídeo mostra como será viaduto da Dias Martins; veja

Ao todo, são 12 rotas alternativas: Alamedas Itália e Portugal; ruas General Vieira de Melo, Cruzeiro do sul, Maria das Dores, Finlândia, Campos, Niterói; Travessa Santa Lúcia; alamedas Franca, Sevilha e Viena.

“A quantidade de veículos que acessam a Ceará, nesse sentido dos bairros Tucumã e Universitário, é muito grande. Queremos pulverizar esse trânsito aqui dentro do Esperança e do Tangará para que ele tenha o melhor fluxo possível. A partir desse momento, o cidadão mesmo vai escolher a sua rota. Nós vamos oferecer 12 rotas alternativas, mas eu tenho certeza que quando o cidadão começar a ter acesso a essas vias, ele mesmo encontra o seu melhor caminho. A nossa expectativa é esta”, finaliza o superintendente da RBTrans.

A Prefeitura lembra que apesar do congestionamento do trânsito na região, o viaduto surge justamente como uma alternativa de desafogar o problema da mobilidade urbana em Rio Branco.

Nesta segunda-feira (18), inclusive, a Prefeitura de Rio Branco deve realizar a 1ª perfuração do elevado da Estrada Dias Martins.

Veja fotos da obra:

Sair da versão mobile