ContilNet Notícias

Perigo: Inmet emite alerta de chuvas intensas e temporais com ventos de até 100 km/h para o Acre

Por Suene Almeida, ContilNet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de chuvas intensas para todo o estado do Acre nesta quinta-feira (21). O comunicado prevê temporais com ventos entre 60 e 100 km/h.

Pode chover até 100mm/dia entre esta quinta e a sexta/ Foto: Reprodução

O alerta tem validade até às 10h da sexta-feira (22) e aponta para chuvas entre 50 e 100mm/dia. Há ainda, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Instruções em caso de temporais

Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão para a semana

De acordo com a previsão publicada pelo meteorologista Davi Friale em seu site, O tempo Aqui, até o próximo sábado (23), ocorrerão chuvas intensas, com alta probabilidade de temporais, no estado acreano.

A previsão alerta, ainda, para a possibilidade de transtornos à população, como inundação de ruas e transbordamento de córregos e pequenos igarapés, além do perigo de raios e ventanias.

Rio Acre em alerta

SAIBA MAIS: Com subida rápida do Rio Acre, Defesa Civil emite alerta de atenção: ‘Redobraremos a vigilância’

Com a volta do período chuvoso no estado do Acre, a Defesa Civil Municipal de Rio Branco emitiu na última quarta-feira (20) o alerta de cota de atenção para o Rio Acre. A decisão foi adotada em virtude das chuvas e da súbita elevação do afluente na capital.

LEIA AQUI: Capital volta a registrar chuvas e Rio Acre sobe quase dois metros em 24 horas; veja medição

Na manhã desta quinta-feira o afluente marcou 8,24m, uma elevação 1,64m em 24 horas, já que na quarta-feira o rio estava em 6,88m.

Sair da versão mobile