ContilNet Notícias

Sem presença de Bolsonaro, Câmara homenageia ex-presidente com título de cidadão rio-branquense

Por Matheus Mello, ContilNet

Bolsonaro durante campanha no Acre em 2018. Foto: Reprodução

A tradicional sessão solene de outorga dos títulos honoríficos da Câmara Municipal, aconteceu nesta quinta-feira (7).

VEJA MAIS: Câmara homenageia rio-branquenses com títulos de cidadãos e destaques do ano; veja lista 

Entre os homenageados está o ex-presidente Jair Bolsonaro, proposto pelo líder do prefeito Tião Bocalom na Casa, João Marcos Luz. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores no último mês.

Homenagem foi concedida pela Câmara Municipal/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Na época, João Marcos disse que o presidente deveria estar em Rio Branco para receber a homenagem.

Na Aleac

Ao contrário do que fez a Câmara, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) retirou de pauta a concessão do título a Bolsonaro e modificou o texto apenas para ‘moção de aplausos’.

O projeto inicial foi proposto pelo deputado Arlenilson Cunha, do PL, partido do ex-presidente, e contestado pelo deputado Edvaldo Magalhães, líder da oposição, que alegou inconstitucionalidade do projeto.

SAIBA MAIS: Aleac retira pedido de título de cidadão acreano a Bolsonaro e modifica para moção de aplausos

Com o texto apenas para moção, o projeto foi levado à votação no plenário geral da Casa. O pedido foi aprovado por 18 votos. Apenas os deputados Edvaldo Magalhães e Michelle Melo votaram contra a moção de aplausos ao ex-presidente.

Em suas redes sociais, o líder da prefeitura, João Marcos Luz, autor do projeto na Câmara, comemorou a aprovação e alfinetou a decisão dos deputados estaduais.

“Lamento que a Assembléia Legislativa do Acre, por meio dos caríssimos deputados, não concederam o Título de Cidadão Acreano ao presidente Bolsonaro. Ingratidão é o pior do ser humano. Na Câmara Municipal de Rio Branco, aprovamos por unanimidade. Gratidão!”, disse.

Sair da versão mobile