“Tô fechando o ano com chave de ouro”, diz Gladson ao empossar 242 novos servidores da Saúde

O governo prometeu zerar a fila do Cadastro de Reserva do concurso já em 2024

O governador Gladson Cameli empossou nesta quarta-feira (27), 242 novos servidores da Secretaria de Estado de Saúde, aprovados no último concurso efetivo da pasta.

Gladson empossou mais de 200 novos servidores/Foto: José Caminha

Durante coletiva, o governador explicou que essa é mais uma medida tomada pelo Executivo Estadual para fortalecer a Saúde Pública do Acre e destacou o trabalho do secretário Pedro Pascoal à frente da pasta. “Nós estamos em um processo de criar mais condições para que o atendimento fique cada vez melhor, atender a maioria da população, que muita das vezes não é assistida. Mas são esforços, tanto do secretário de Saúde e toda a sua equipe, como da parte econômica”, disse.

Na última semana, Gladson já havia dado posse a 50 novos servidores efetivos da Saúde em Cruzeiro do Sul. O governador destacou que embora enfrente um limite prudencial nas contas públicas do Estado, o Executivo segue realizando concursos públicos e empossando os aprovados.

Gladson e o secretário Pedro Pascoal/Foto: José Caminha

“Nós queremos diminuir o tempo de espera nos hospitais. Com essas novas contratações, novos profissionais, a gente vai ampliar o quadro de servidores e a tendência é cada vez mais expandir para que a população não sofra”, destacou Cameli.

O governador lembrou ainda da obra da 1º fase da nova Maternidade de Rio Branco, localizada na Av. Amadeu Barbosa, no 2º Distrito da capital. Gladson disse que a construção vai alavancar ainda mais a Saúde e declarou ainda que todas as obras do Governo já iniciadas, serão concluídas na sua gestão.

Centenas de pessoas participaram do evento/Foto: José Caminha

Zerar filas do CR

O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, disse que já há uma previsão de convocar outros profissionais do Cadastro de Reserva do concurso da pasta.

CONFIRA: “A ideia é zerar o cadastro de reserva da Saúde”, diz Pedro Pascoal durante posse de mais de 200 novos servidores

“O momento mais sensível nós já passamos, que era achar oportunidade para chamamento desses profissionais. Mas nós estamos no final do último quadrimestre e os gastos com pessoal estão acima do limite, mas numa nova avaliação, em que o estado tenha aberto essa lacuna e esteja com o orçamento disponível – provavelmente no 1º quadrimestre de 2024 -, nós estaremos convocando esses profissionais. A ideia é que a gente consiga zerar o cadastro de reserva da Saúde”, disse.

Secretário Pedro Pascoal/Foto: José Caminha

“Fechando o ano com chave de ouro”

Ainda em coletiva, Gladson aproveitou para fazer um balanço de 2023. “Estou fechando o ano com chave de ouro. Não tenho o que reclamar. Estamos aqui dando posse aos novos servidores. Anunciamos o maior concurso da história da Educação. Estamos pagando em dia. Com a saúde financeira do Estado equilibrada. A gente vai avançando. Meu natal foi o melhor dos últimos anos”, disse o governador.

VEJA GALERIA DE FOTOS DE JOSÉ CAMINHA:

PUBLICIDADE