ContilNet Notícias

Bluefit pode comprar equipamentos de ex-franqueados e permanecer no Acre; entenda

Por Suene Almeida, ContilNet

A novela entre a rede de academias Bluefit e os ex-franqueados locais ganhou mais um capítulo. Acontece que a empresa exerceu o direito de compra dos equipamentos da unidade em Rio Branco e poderá abrir uma nova academia na capital acreana.

SAIBA MAIS: Após polêmicas e ação judicial, Bluefit antecipa encerramento das atividades no Acre

A unidade encerrou suas atividades na última segunda-feira /Foto: Reprodução

A informação foi obtida pelo site de notícias Ac24horas, que levanta a possibilidade da rede permanecer no Acre, já que os equipamentos que devem ser negociados pesam mais de 70 toneladas e o transporte para outros estados apresenta uma maior dificuldade logística.

O valor estimado dos equipamentos é de R$ 14,5 milhões. Por contrato, a rede Bluefit não tem o direito de optar pela compra em caso de quebra de contrato. Uma proposta formal foi enviada aos empresários e a empresa aguarda um retorno.

Em meio a uma luta judicial, em dezembro do ano passado, o desembargador Roberto Barros, do Tribunal de Justiça do Acre, derrubou a liminar impetrada pela Bluefit, em que exigia ser a sucessora no contrato de locação do espaço onde funciona a academia, localizado na Isaura Parente.

Na última segunda-feira (22) a academia anunciou o encerramento de suas atividades no Acre, fazendo com que seus mais de cinco mil alunos matriculados busquem outras academias existentes na capital acreana, como por exemplo, a Smartfit.

Sair da versão mobile