21 de abril de 2024

iPhone 16 pode ter mudanças na câmera e novo processador; veja

Melhoria deve vir acompanhada da chegada do processador A18, da Apple, novo modem 5G e incremento na resolução da câmera ultrawide; rumor não foi confirmado

iPhone 16 pode vir com aumento de memória RAM de 6 GB para 8 GB, um novo processador, melhorias na câmera e muito mais. As informações são do analista da indústria mobile Jeff Pu, que teve acesso a um suposto relatório enviado aos acionistas da Apple contendo várias novidades do iPhone 16. Segundo a matéria do portal 9to5Mac, publicada no último domingo (14), também é provável que os modelos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max venham com o novo modem 5G Snapdragon X75, da Qualcomm, que promete oferecer melhorias na velocidade do celular.

O rumor exposto por Jeff Pu aponta que o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus podem chegar com ainda mais potência graças ao chip A18, da Apple, enquanto os dois modelos da linha Pro devem trazer a CPU A18 Pro. Como lembrado no texto do 9to5Mac, esta seria a primeira vez que um modelo da linha básica teria um processador fabricado sob o processo de 3 nanômetros (nm), uma vez que o A16 Bionic, presente no iPhone 15, tem 4 nm.

iPhone 16 Pro deve ter câmeras ainda mais poderosas do que o iPhone 15 Pro Max da foto — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

iPhone 16 Pro deve ter câmeras ainda mais poderosas do que o iPhone 15 Pro Max da foto — Foto: Mariana Saguias/TechTudo

Ainda de acordo com o relatório analisado por Pu, uma possível nova câmera ultrawide do iPhone 16 Pro deve ter 48 MP — uma evolução significativa em comparação ao modelo topo de linha do ano passado, que tinha somente 12 MP. Até o momento, não há especulações em torno do número de megapixels da câmera principal, mas vale lembrar que o iPhone 15 Pro tem 48 MP. Nesse caso, é seguro presumir que a resolução tende a ser mantida.

Outro ponto de destaque da possível ficha técnica do iPhone 16 Pro seria a inclusão de um modem Snapdragon X75, que promete ser mais veloz do que o X65, presente no iPhone 14. Porém, se o relatório visto por Jeff Pu estiver correto, os novos iPhone 16 e 16 Plus não receberão esta novidade. Não dá pra saber se essa diferença de conexão seria um dos pontos utilizados pelo marketing da Apple para tentar vender os modelos mais caros.

Para completar a grande quantidades de rumores mostrados por Jeff Pu, os iPhone 16 e o iPhone 16 Plus devem ter suporte ao Wi-Fi 6E, que apresenta menor latência e velocidades maiores do que o Wi-Fi 6 padrão. A linha Pro, por sua vez, já viria com acesso ao Wi-Fi 7, lançado recentemente.

É preciso deixar claro que a Apple não comentou nenhuma dessas informações, como de costume, e todas elas devem ser entendidas pelo leitor apenas como rumores. Se a empresa mantiver o seu cronograma anual, a linha completa do iPhone 16 deve ser anunciada para o mundo em setembro de 2024.

No Brasil, a loja oficial da Maçã vende o iPhone 15 por a partir de R$ 7.299, enquanto o preço do iPhone 15 Pro começa em R$ 9.299.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost