ContilNet Notícias

Jovem que foi atropelado por adolescente que dirigia embriagada está parcialmente cego

Por Suene Almeida, ContilNet

Mauro Gomes Neto, de 20 anos, vítima de um acidente de trânsito causado por uma adolescente de 16 anos, na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, no dia 8 de dezembro, está parcialmente cego do olho esquerdo.

O jovem ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o acidente e vem se recuperando e está apresentando melhoras em seu quadro neurológico.

Mauro segue internado no Pronto-Socorro de Rio Branco/ Foto: Reprodução

Pouco mais de um mês após a tragédia, ele segue internado em um leito pediátrico do Pronto-Socorro de Rio Branco, e alega dificuldades para enxergar, vendo apenas vultos.

Na última semana Mauro passou por cirurgias na tíbia e fíbula. Foi necessário tomar antibióticos para prevenir possíveis complicações e desinflamar os locais magoados.

Relembre o caso

Mauro Neto trafegava pela Avenida Dias Martins na madrugada do dia oito de dezembro, em um mototáxi. Quando a motocicleta em que estava foi atingida por uma adolescente, filha de um policial civil, que estava na contramão, aparentemente, embriagada. Segundo informações, teria pego o carro dos pais para se dirigir a uma festa nas proximidades do clube AABB em Rio Branco (AC).

LEIA MAIS: Adolescente que estaria embriagada pega o carro dos pais, causa acidente e vítima vai parar no PS

O impacto foi tão severo que ambos os veículos ficaram completamente destruídos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, e as vítimas foram encaminhadas para o Huerb. Enquanto as vítimas recebiam atendimento médico, a adolescente foi conduzida para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA) acompanhada de seu pai, um policial civil.

No dia 17 de dezembro, após vazar suposto áudio da adolescente, o Ministério Público do Acre (MPAC) solicitou a internação da jovem. O pedido foi acatado pela 1ª Var da Infância e da Juventude.

VEJA AQUI: “Vou tá mais famosa que a Kardashian”, diz adolescente que causou acidente

No suposto áudio, a adolescente dizia que tem medo das fotos vazarem e serem feias. Além disso, a adolescente disse ainda que quando voltar para o Instagram, será “mais famosa que a Kim Kardashian”.

Sair da versão mobile