19 de abril de 2024

MPAC aceita denúncia contra marido de Nayara Vilela por feminicídio após conclusão de inquérito

A morte de Nayara Vilela chocou não apenas o estado do Acre, mas todo o Brasil

A Polícia Civil do Acre (PCAC) concluiu, ainda no mês de dezembro, as investigações sobre a morte da cantora Nayara Vilela, encontrada morta em sua residência em abril de 2023. O marido da artista, Tarcísio Araújo, foi indiciado pelo crime de feminicídio, pedido acatado pelo Ministério Público do Acre (PMAC), que ofereceu denúncia contra o empresário, pelo crime de feminicídio.

O MPAC acatou o pedido da Polícia Civil e o denunciou por feminicídio/ Foto: Reprodução

Em virtude da complexidade do caso, a Polícia Civil realizou um trabalho meticuloso em sua investigação, analisando os laudos periciais e circunstâncias da morte da cantora.

SAIBA MAIS: Polícia finaliza inquérito da morte de Nayara Vilela; marido é indiciado por feminicídio e pode ir a júri

“A investigação já nasceu desafiadora diante da comoção causada pelo teor dos vídeos divulgados e exigiu grande comprometimento, dedicação e esforço dos policiais responsáveis, porém, o mais importante foi que a resposta para a sociedade e, em especial, para a família foi dada pela Polícia Civil. A conclusão foi pelo feminicídio e encontra amparo no árduo trabalho desenvolvido pela polícia judiciária”, destacou a Delegada responsável pelas investigações, Dra. Mariana Gomes.

Relembre o caso

A morte de Nayara Vilela chocou não apenas o estado do Acre, mas todo o Brasil. Sua voz cativante e presença de palco carismática haviam conquistado uma base de fãs fiel, tornando-a uma das revelações mais brilhantes da música acreana. No entanto, sua vida foi abruptamente interrompida.

VEJA MAIS: EXCLUSIVO: Pela 1ª vez, mãe de Nayara Vilela desabafa após 6 meses da morte da cantora

A cantora e compositora Nayara Vilela, de 32 anos, foi encontrada morta com tiro no peito, na noite de uma segunda-feira, em sua residência no bairro Placas, em Rio Branco (AC). Acreana de coração, Nayara é natural do Mato Grosso, mas escolheu o Acre para expandir sua carreira. Ela ficou conhecida pelo seu talento nos palcos das noites acreanas, em diversos eventos.

O caso teve grande repercussão na mídia local e nacional após vídeos que mostravam uma intensa discussão entre a cantora e seu marido momentos antes de sua morte circularem pela internet. A morte de Nayara causou grande comoção social.

O Ministério Público do Acre (MPAC), alinhado à conclusão da Polícia Civil, formalizou a denúncia contra o marido de Nayara Vilela, consolidando assim a expectativa de responsabilização legal pelo crime de feminicídio.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost