ContilNet Notícias

Novo atacante do Rio Branco já foi preso acusado de estupro e afastado em antidoping

Por Redação ContilNet

O atacante Jobson, de 35 anos, começou os treinos após ser anunciado como uma das principais contratações do Rio Branco FC para a temporada de 2024. Conhecido por ser ídolo do Botafogo, o atacante chega para ser o camisa 9 do Estrelão.

“Vai ser um ano desafiador e estou bem confiante. Quando o presidente (Valdemar Neto) me ligou decidi aceitar a proposta e agora é trabalhar duro para entrar em forma e realizar uma grande temporada”, disse o atacante.

Jobson foi contratado pelo Rio Branco para temporada de 2024/Reprodução

VEJA MAIS: Ex-Botafogo, Jobson participa do primeiro treino com elenco e fala em grande temporada pelo Estrelão

Porém, Jobson carrega uma série de polêmicas na carreira como jogador de futebol. Ainda em 2009, o atacante foi pego em um exame antidoping da FIFA. Ele foi suspenso por meses pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Por questões de indisciplina, Jobson deixou o Botafogo e assinou contrato em 2014, com o Atlético-MG. Quando chegou ao fim a passagem no clube mineiro, o atacante foi preso duas vezes.

Jobson durante o primeiro treino no Estrelão/Reprodução

Em 2016, ele foi acusado de estupro de vulnerável no Pará. Já em 2017, ele se envolveu em um acidente de carro que acabou com um homem morto.

Na época, o jogador pagou fiança e respondeu o processo em liberdade.

Sobre as acusações de estupro, durante julgamento em novembro de 2022, Jobson e outros dois homens eram acusados de estupro de vulnerável e divulgação de pornografia envolvendo adolescentes. Na época, o julgamento já estava em etapa de alegações finais. Um mês depois, em dezembro, a Justiça homologou um acordo de persecução penal no processo. O pedido foi acordado entre Ministério Público Estadual (MPE) e as partes envolvidas.

Ou seja, na decisão, o processo foi finalizado no Judiciário e retornou ao MPE. O caso corre em segredo de Justiça.

Sair da versão mobile