PSB tenta emplacar nome de vice-prefeito de Fernanda como candidato e vai contra Suly na sucessĂŁo

Grupo da prefeita estå dividido em dois nomes que se colocaram à disposição: Suly Guimarães e Carlinhos do Pelado

Por Matheus Mello, ContilNet 19/01/2024 Atualizado: hĂĄ 2 anos

O diretĂłrio do PSB em BrasilĂ©ia se reuniu na Ășltima semana e decidiu lançar o nome do atual vice-prefeito do municĂ­pio, Carlinhos do Pelado, como candidato a prefeito nas eleiçÔes municipais deste ano.

Acontece que fontes dizem que o grupo da atual prefeita Fernanda Hassem jå decidiu lançar o nome da chefe de Gabinete da Prefeitura, Suly Guimarães, como sucessora ao cargo. A candidatura de Carlinhos vai contra a decisão política da prefeita e då sinais de um possível racha no Executivo Municipal.

fernanda e carlinhos

Carlinhos do Pelado e Fernanda Hassem durante posse do 2Âș mandato/Reprodução

“Hoje, a principal liderança do PSB Ă© o Carlinhos, ninguĂ©m tem dĂșvida. Ele Ă© nosso companheiro, honesto e trabalhador, uma figura popular que nĂŁo mede esforços para quando o objetivo Ă© o trabalho, principalmente na infraestrutura, Ă© fĂĄcil ver o Carlinhos nas ruas, trabalhando, seja em cima de um trator ou coordenando as frentes de trabalho no municĂ­pio. Ele Ă© uma figura fenomenal que estĂĄ pela segunda vez Ă  frente do municĂ­pio como vice-prefeito, antes disso, tem uma histĂłria no legislativo, jĂĄ foi vereador por dois mandatos e em um deles foi o presidente da CĂąmara, disse Jacks Aroldo, presidente do PSB no municĂ­pio.

jacks

Jacks Aroldo, presidente do PSB no municĂ­pio/Foto: cedida

“Estamos nessa preparação de programas, discussĂŁo de candidaturas e alianças para enfrentar esse momento excepcional. A democracia nĂŁo Ă© apenas eleição. Mas a eleição Ă© um dos momentos mais importantes, simbĂłlicos e significativos na vida de um partido. EntĂŁo todos nĂłs como militantes precisamos estar dispostos a levantar bandeira, ir pra rua, apoiar, vestir a camisa porque isso faz a diferença”, defendeu o presidente.

Nesta semana, o senador Alan Rick convidou o vice-prefeito Carlinhos do Pelado a deixar o PSB e se filiar ao União Brasil. O convite também foi feito a Fernanda Hassem e ao marido, o suplente de deputado federal Israel Milani.

VEJA MAIS: Alan Rick convida Fernanda Hassem, Israel Milani e vice-prefeito para o União Brasil e emplaca secretåria

Ao ContilNet, o vice-prefeito Carlinhos do Pelado confirmou que irå se reunir com o PSB para discutir sobre a candidatura. Porém, pregou cautela e disse que ainda não hå nada resolvido.

carlinhos do pelado

Carlinhos do Pelado jĂĄ estĂĄ no 2Âș mandato de vice-prefeito, todos na chapa de Fernanda Hassem/Reprodução

“Eu recebi uma ligação da parte da Executiva do partido em BrasilĂ©ia, que nĂłs irĂ­amos sentar e discutir em relação a uma possĂ­vel candidatura. Eu nĂŁo tive essa conversa com eles ainda. SĂł me comunicaram que nĂłs Ă­amos conversar”, disse.

Ainda em entrevista, Carlinhos disse que nĂŁo hĂĄ problemas na relação com a prefeita Fernanda Hassem e o seu irmĂŁo, o deputado Tadeu Hassem. “Nossa relação Ă© muito boa. Estou no segundo mandato como vice e aguardando a decisĂŁo dela com relação Ă  sucessĂŁo”.

Sobre a possĂ­vel candidatura de Suly GuimarĂŁes na disputa do cargo, Carlinhos confirmou que hĂĄ uma inclinação maior pela escolha do nome da chefe de Gabinete, mas que Fernanda ainda nĂŁo se decidiu. “EstĂĄ muito tendencioso para a Suly. Essa Ă© a verdade”, relatou.

suly guimaraes

Suly Guimarães é chefe de Gabinete de Fernanda Hassem/Reprodução

O ContilNet tentou contato com a prefeita Fernanda Hassem para obter um posicionamento. Em entrevista à reportagem, o secretário de Comunicação do município e assessor da prefeita, Chiquinho Chaves, confirmou que Suly e Carlinhos disputam a vaga pelo grupo atual da prefeita. “Tem dois nomes que se colocaram à disposição do grupo da prefeita Fernanda Hassem: a Suly Guimarães e o vice-prefeito Carlinhos do Pelado”, disse.

suly guimaraes e carlinhos do pelado

Suly Guimarães ao lado do vice-prefeito Carlinhos do Pelado/Reprodução

O assessor da prefeita estranhou a informação de que o PSB pretende lançar o nome de Carlinhos como pré-candidato. Segundo ele, a relação entre o vice-prefeito e o partido não é a das melhores.

“É novo atĂ© para nĂłs. AtĂ© porque a relação do Carlinhos com o PSB local nĂŁo Ă© das melhores. Ele sempre foi grupo, sempre foi Fernanda Hassem. Onde o grupo esteve, ele tambĂ©m esteve. A direção do PSB de BrasilĂ©ia nĂŁo tem muita simpatia com o nome do Carlinhos”, declarou.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.