Com mais de sete décadas de tradição no Carnaval do Acre, a Marujada Brig Esperança anuncia o segundo ciclo de vivências da Marujada, que ocorrerá nos dias 03 e 17 de fevereiro, na Casa de Cultura da Gameleira, em Rio Branco (AC).
O evento apresentará uma programação abrangente, incluindo oficinas e ensaios abertos, permeados por músicas, danças e encenações que reverenciam a rica cultura da marujada. Dentre os grupos populares em destaque no estado, destacam-se o Jabuti Bumbá, o Maracatu Pé Rachado, o Bloco das Yaras e o Bloco 6 é D+, contribuindo para enriquecer ainda mais a festividade.
As atividades têm início no dia 03 de fevereiro, inaugurando a programação com a temática proposta “Introdução ao universo da Marujada acreana e as construções da cultura negra para formação da Marujada”, ministrada por Patrícia Helena e Jayce Brasil, pela manhã, das 9h às 13h. Na parte da tarde, a temática será “O teatro da Marujada, personagens, adereços cênicos, textos e cenas”, com Jobson Souza e Geovane Roger, das 15h às 19h.
O próximo encontro acontece no dia 17 de fevereiro, com a temática “A música da Marujada e a dança da Marujada”, ministrada por Preta Costa, Alexandre Anselmo e Regina Maciel, das 15h às 19h.
Financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), o projeto disponibiliza 16 vagas para participação nas oficinas à comunidade em geral, além de promover um Baile de Carnaval aberto.
Para participar das oficinas, realize sua inscrição gratuitamente no link a seguir:
https://forms.gle/Vx9M5YuPNfrWEd9o8
Para mais informações acesse:
https://www.instagram.com/marujada_brig_esperanca/