Acusado de estrangular namorada é indiciado por feminicídio e segue foragido

A polícia manteve o entendimento de que David é considerado responsável pelo enforcamento da namorada

David de Oliveira Rodrigues, principal suspeito pela morte por enforcamento de sua companheira, Luzia da Costa Silva, de 42 anos, no dia 1º de janeiro, no bairro Conquista, em Rio Branco, foi indiciado por feminicídio.

A informação foi confirmada ao G1 pela delegada Kelcinaira Araújo, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). David segue foragido e está com um mandado de prisão preventiva aberto contra ele.

Luzia foi encontrada morta em sua cama com sinais de asfixia/ Foto: Reprodução

Todas as testemunhas do caso foram ouvidas e, após finalizado o inquérito, a polícia manteve o entendimento de que David é considerado responsável pelo enforcamento da namorada, que estava grávida de oito semanas.

O acusado teve prisão preventiva decretada no dia 5 de janeiro pela Vara de Plantão da Comarca de Rio Branco, que na decisão, assinada pelo juiz de Direito Danniel Bonfim, reforça o depoimento das testemunhas de que nenhuma pessoa teria sido vista na casa além de David.

“Colhe-se ainda que a vítima Luzia Costa da Silva deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência já sem os sinais vitais e, consoante o laudo de fls. 52/53, a falecida foi morta por asfixia mecânica por constrição cervical compatível com esganadura atípica, sendo o representado o suspeito do crime, uma vez que as testemunhas ouvidas relataram não terem visto qualquer outra pessoa entrar na residência, estando o companheiro sozinho com a vítima e apresentando histórico de pessoa agressiva e violenta, além de usuário de drogas”, afirma trecho da decisão.

Relembre o caso

O fato teria ocorrido por volta das 3 horas da madrugada, no dia primeiro de janeiro de 2024, na rua Aquarela, bairro Conquista, em Rio Branco (AC).

SAIBA MAIS: Vídeo mostra momento de desespero após mulher grávida ter sido esganada e morta pelo namorado

Um vídeo que obtido pela nossa equipe de reportagem mostra o momento em que, supostamente, o namorado de Luzia da Silva Costa, de 42 anos, tenta reanimá-la, alegando que ela teria passado mal. Amigos e familiares entram em desespero ao ver a cena chocante.

David de Oliveira, de 36 anos passou a ser o principal suspeito de estrangular a própria namorada após um desentendimento. Familiares e amigos alegam que ele é um homem perigoso, com várias passagens pela sistema prisional, e afirmam que ele é integrante de uma facção criminosa que atua no estado do Acre.

PUBLICIDADE