O adolescente Ruan da Silva Lima, de 16 anos, que foi atingido com quatro tiros na noite da última quarta-feira (7), no Loteamento Praia do Amapá, na região do Segundo Distrito, morreu na madrugada desta quinta-feira (8), no Centro Cirúrgico do Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo relatos obtidos pela equipe de reportagem do ContilNet, o jovem teria gravado um vídeo anunciando sua mudança de facção criminosa, um ato que teria despertado a ira de ex-colegas. Esse teria sido o motivo por trás da armadilha planejada para ceifar a vida do adolescente e de seu colega, cujo nome não foi divulgado.
SAIBA MAIS: Jovem que mudou de facção leva quatro tiros de ex-colegas no Segundo Distrito; veja o vídeo
O adolescente foi atingido por quatro disparos, sendo dois deles no abdômen e dois nos braços, este último causando uma fratura exposta no braço esquerdo. Após os primeiros socorros, o adolescente foi encaminhado em estado grave para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Após ser submetido a uma cirurgia, o adolescente morreu no Centro Cirúrgico do PS.
O corpo de Ruan foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame cadavérico.
Entenda
O ataque aconteceu quando a vítima estava na residência de um amigo no Loteamento Praia do Amapá. Uma ligação telefônica teria ordenado que ele se deslocasse até um local determinado. Ao lado de seu colega, Ruan seguiu as instruções, mas ao chegar, foram recebidos por disparos de arma de fogo vindos de um homem não identificado. Após os tiros, os criminosos fugiram, deixando Ruan ferido e seu amigo desaparecido.