19 de abril de 2024

Aleac inicia campanha para ajudar afetados pela enchente

Um ponto de arrecadação foi instalado na sede do legislativo acreano, rua Arlindo Porto Leal, centro de Rio Branco

A mesa diretora da Assembléia Legislativa do Estado, lançou nesta segunda feira, 26, a campanha ALEAC Solidária, para arrecadação de donativos ás famílias atingidas pela enchente, na capital e no interior.

O presidente Luiz Gonzaga disse que a medida, aprovada por unanimidade por todos os parlamentares, é a primeira ação da Casa de Leis para tentar amenizar a situação das pessoas que estão em abrigos públicos.

“De imediato lançamos essa ação para arrecadar donativos, mas todos os parlamentares já estão executando ações por meio dos gabinetes, levando doações para as vitimas da enchente em todo o estado”, destacou Gonzaga.

O primeiro secretário Nicolau Júnior, que retornou do Juruá na madrugada desta segunda feira, reforçou a iniciativa pontuando que em Rio Branco está a maioria das famílias desabrigadas.

“Vamos levar as ações da ALEAC a todos os municípios onde há registros de enchente. Estamos iniciando por Rio Branco porque aqui está o maior numero de pessoas desabrigadas e desalojadas. Todos os donativos arrecadados nessa campanha, serão repassados para a Defesa Civil”, informou.

Um ponto de arrecadação foi instalado na sede do legislativo acreano, rua Arlindo Porto Leal, centro de Rio Branco, onde podem ser doados água mineral, alimentos não perecíveis, roupas de cama, mesa e banho e material de higiene pessoal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost