19 de junho de 2024

Com quase 50 vagas, UNIR abre inscrições para mestrado em educação escolar

Poderão participar da seleção de mestrado os candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área

O Programa de Pós-graduação em Educação Escolar, Mestrado e Doutorado Profissional (PPGEEProf), da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), abriu inscrições para ingresso na turma 2024. São ofertadas 49 vagas para o curso de mestrado, destinadas a professores e profissionais da Educação Básica. As inscrições estão abertas até 23h59 do dia 9 de fevereiro de 2024.

Das 49 vagas, 44 vagas são destinadas à profissionais da Educação Básica, servidores efetivos da SEMED/PVH, distribuídas em ampla concorrência e cotas para candidatos pretos ou pardos, indígenas, PcDs. As outras cinco vagas serão destinadas à profissionais da educação. As especificidades estão contidas no edital de seleção.

Universidade Federal de Rondônia/Foto: Reprodução

Poderão participar da seleção de mestrado os candidatos que possuam diploma de graduação em qualquer área, desde que reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com os requisitos presentes no edital de seleção. A seleção consistirá em três fases: Análise do Projeto de Pesquisa Aplicada, Entrevista e Análise do Currículo Lattes.

Para as turmas de mestrado do PPGEEProf, a UNIR possui convênio firmado com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Porto Velho com o objetivo de ofertar formação para professores e profissionais da rede pública de ensino. Por esse motivo as vagas para o mestrado são destinadas a profissionais da educação básica pública, s endo a maioria para profissionais vinculados à Semed.

O PPGEProf – oferta os cursos de Mestrado e Doutorado Profissional com a finalidade de contribuir para o aprofundamento de novos olhares sobre os currículos, práticas pedagógicas e a formação docente para a Educação Básica, analisando as tendências teóricas da Educação na perspectiva crítica e da interculturalidade em contextos escolares – urbano, campo/rural, ribeirinho e floresta, e ainda, promover diálogos temáticos relacionados às diferenças na promoção da transformação das práticas pedagógicas.

Mestrado Profissional em Educação Escolar

Inscrições: até 23h59 de 09/02/2024

Vagas: 49, sendo 44 vagas para profissionais da Educação Básica, servidores efetivos da SEMED/PVH e outras cinco vagas para profissionais da educação.

Público-alvo: profissionais da Educação Básica, servidores efetivos da Semed/PVH e profissionais da educação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost