Corpo de homem que foi torturado com ferro de passar e morto a pauladas é encontrado em área de mata

A Polícia Militar foi informada e esteve no local, onde constatou a veracidade das informações

O corpo do jovem Fernando dos Santos Gomes, de 25 anos, ainda não identificado foi encontrado na manhã desta segunda-feira (05), no km 11 da estrada do Mutum, em Rio Branco (AC).

O IML foi até o local reconhecer o corpo/Foto: ContilNet

Segundo informações da polícia, um colono que mora próximo ao local, passava pelo estrada, quando visualizou um homem caído ao solo e, rapidamente. o popular ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de socorristas foi ao local informado, porém, ao verificar o corpo da vítima, foi constatado que já estava sem vida.

A Polícia Civil está investigando o caso/Foto: ContilNet

A Polícia Militar foi informada e esteve no local, onde constatou a veracidade das informações e, logo em seguida, informou toda situação para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado. Peritos foram ao local juntamente com toda a equipe e realizaram todos os procedimentos periciais e, em seguida, recolheram o corpo do homem que foi encaminhado para o IML de Rio Branco.

O corpo foi encontrado por um morador que passava pelo local/Foto: ContilNet

A perita Simone Haeser informou à reportagem do ContilNet que a vítima sofreu várias torturas antes de morrer. Foi possível visualizar várias marcas de queimaduras por todo corpo, possivelmente por um ferro de passar roupas. A vítima foi possuía um ferimento provocado por arma brava, na região das costas, porém, o que deve ter causado a morte do homem foi um forte trauma na região da cabeça – provavelmente ocasionado por pauladas -, que fez com que a vítima sangrasse bastante.

Haeser disse ainda que a vítima estava com os pés e mãos amarrados por braçadeiras, e que pelo estado do corpo, ele estava lá há pelo menos 24 horas.

Fernando dos Santos Gomes, de 25 anos/Foto: ContilNet

A polícia realizou uma pesquisa detalhada e descobriu que Fernando era foragido da justiça acreana, com mandado de prisão em seu desfavor, expedida em 16/08/2023 pela comarca do município de Sena Madureira, com a tipificação de estupro de vulnerável.

Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) estiveram no local, colheram informações que serviram para elaborar o relatório sobre o homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost