Enchente: secretária diz que Parque não está sendo montado ainda, mas monitora situação

A princípio, se houver desabrigados, os primeiros devem ser encaminhados às Escolas Municipais

Com as chuvas intensas que atingem Rio Branco nesta quinta-feira (22), o nível das águas deve aumentar e a previsão da Defesa Civil não é boa.

Segundo o coordenador do órgão, o tenente-coronel Cláudio Falcão, nas próximas 48 horas o Rio Acre deve atingir 12 metros, acima da cota de atenção, que é de 10 metros e próximo da cota de alerta, de 13,50m.

VEJA MAIS: Rio Acre pode atingir 12 metros nas próximas 48 horas e situação deve piorar no fim de semana

Mesmo com o aumento das águas, a secretária de Assistência Social de Rio Branco, Suellen Araújo, disse ao ContilNet que o momento ainda não é de pânico, mas que monitora a situação.

Suellen Araújo é secretária de Assistência Social de Rio Branco/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Já fizemos o nosso Plano de Contingência, tanto enquanto Defesa Civil, quanto Assistência Social. Hoje a gente fica em monitoramento junto a Defesa Civil e eles nos acionam conforme a necessidade. É um momento em que a gente tem que estar atento. Não precisa ninguém criar pânico”, disse.

Parque de Exposições é um dos locais que recebem desabrigados pela enchente/Foto: Val Fernandes

Em relação a preparação do Parque de Exposições como possível abrigo para os atingidos, a secretária informou que já vem realizando visitas no espaço desde o ano passado. Porém, no momento, o local ainda não vem sendo preparado.

A princípio, se houver desabrigados, os primeiros devem ser encaminhados às Escolas Municipais.

PUBLICIDADE