O governo do Acre, após decretar estado de alerta no sábado (24), já contabiliza 3 mil pessoas desabrigadas pelas cheias dos rios nos seis municípios mais afetados. Atualmente, 3.717 pessoas desabrigadas estão em 39 abrigos. Além disso, há o registro de 3.379 pessoas desalojadas, ou seja, que estão, por enquanto, na casa de familiares ou amigos.
SAIBA MAIS: Rio Acre sobe mais 11 centímetros em três horas e fecha sábado marcando 15,17m na capital
O governador do Estado, Gladson Cameli, esteve visitando as áreas atingidas pela cheia dos rios e também inundações de igarapés tanto na capital como no Alto Acre.
Estado de alerta
O aumento do nível das águas tem gerado impactos diretos na população, com o número de famílias desalojadas crescendo continuamente. Segundo informações oficiais da Defesa Civil, atualmente, 83 famílias foram encaminhadas para os cinco abrigos disponibilizados pela prefeitura em escolas públicas. O número representa um total de 286 famílias afetadas pelas enchentes.
Especialistas alertam que a situação pode se agravar ainda mais, visto que as previsões meteorológicas indicam a continuidade das chuvas na capital acreana.