19 de abril de 2024

Rio Acre sobe mais 11 centímetros em três horas e fecha sábado marcando 15,17m na capital

Manancial segue crescendo como previsto pela Defesa Civil

A preocupação com as cheias do Rio Acre em Rio Branco persiste, conforme os dados mais recentes divulgados pela Defesa Civil neste sábado, 24 de fevereiro. Às 18 horas, o nível do rio alcançou a marca de 15,17 metros, representando um aumento significativo em relação à medição anterior, que apontava 15,06 metros há apenas três horas, indicando um aumento de 9 centímetros.

Nível dos rios aumentou nos últimos dias devido as chuvas recorrentes no estado. Foto: Juan Diaz/ContilNet

O aumento do nível das águas tem gerado impactos diretos na população, com o número de famílias desalojadas crescendo continuamente. Segundo informações oficiais da Defesa Civil, atualmente, 83 famílias foram encaminhadas para os cinco abrigos disponibilizados pela prefeitura em escolas públicas. O número representa um total de 286 famílias afetadas pelas enchentes.

Especialistas alertam que a situação pode se agravar ainda mais, visto que as previsões meteorológicas indicam a continuidade das chuvas na capital acreana.

Saiba mais: Nos próximos sete dias, Rio Branco terá cinco dias de chuvas, alerta Instituto de Pesquisas Espaciais

Nas últimas 24 horas, Rio Branco registrou um volume de precipitação de 23,0 milímetros, contribuindo para o aumento do volume de água no rio e a consequente elevação do nível das inundações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost