De acordo com a medição das 12h deste sábado (24), o nível do Rio Acre continua em aumento exponencial, chegando a marca de 14,94 metros, segundo os dados divulgados pela Defesa Civil do Estado. Trata-se de um aumento de 13 centímetros em relação a três horas atrás, quando o nível estava por volta de 14,81 metros, relatados na medição das 9h.
De acordo com a Defesa Civil, o número de desalojados já atinge a marca de 317 pessoas, com mais de 200 delas realocadas em abrigos providenciados pela prefeitura. Contudo, esse número tende a crescer, uma vez que operações de resgate foram conduzidas durante a madrugada, e a contagem de desabrigados será atualizada ao longo do dia. Estima-se que aproximadamente 50 famílias já estejam nos abrigos
Estimativa para as próximas horas
Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (24), o prefeito Tião Bocalom expôs os dados e as previsões para o nível do rio nas próximas 48h.
SAIBA MAIS: Rio Acre pode chegar aos 16 metros nas próximas 48 horas, prevê Defesa Civil de Rio Branco
“O que está nos preocupando agora realmente é o Rio Acre, devido às fortes chuvas nas cabeceiras, tá descendo muita água e ele poderá chegar aos 16 metros nas próximas 48 horas, segundo informações da Defesa Civil. Tudo isso é muito preocupante”, ressaltou.
Além disso, os igarapés da região também apresentam um crescimento significativo, embora em um ritmo mais lento. Até o presente momento, os rios Batista, Amaro e São Francisco já transbordaram.