23 de abril de 2024

Menina de 10 anos é a 1ª criança vacinada contra a dengue pela Saúde de Rio Branco: “Agora não pego mais”

A pequena Francisca Altemira, de 10 anos, entrou para a história após ser a primeira criança a ser vacinada contra a dengue pela Prefeitura de Rio Branco, na abertura campanha de vacinação nesta sexta-feira (16).

SAIBA MAIS: Vacina da Dengue: Governo distribui 4 mil doses e Rio Branco tem 3 pontos de vacinação

A pequena de 10 anos comemorou pelo fato de estar imunizada/Foto: Juan Diaz

Moradora do bairro 15, a pequena foi vacinada na URAL Eduardo Assmar, no mesmo bairro. Altemira nunca havia sido infectada com a dengue. Ela comemorou a imunização e ainda deixou um recado para as outras crianças.

“A vacina é importante porque eu não quero pegar dengue. Aí é melhor tomar a vacina para não ficar ruim. Agora eu não pego mais”, disse.

A mãe da pequena, Luciete Rodrigues destacou a importância da imunização e agradeceu pela filha ter sido a primeira criança vacinada contra a doença pela Prefeitura de Rio Branco.

“A vacina é importante”, disse a mãe de Francisca/Foto: Juan Diaz/ContilNet

“Eu achei que seria uma burocracia, mas foi rápido e fácil. A vacina é importante, a gente tem visto muitas crianças doentes”, destacou.

Além da URAP Eduardo Assmar, a vacinação está sendo realizada em outros dois pontos de Rio Branco: a URAP Barral y Barral e o CRIE.

VEJA O MOMENTO EM QUE FRANCISCA FOI VACINADA:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost