19 de abril de 2024

Rio Acre ultrapassa cota de alerta e já desabriga mais de 50 famílias no interior do Estado; veja situação

Na capital acreana, o Rio Acre subiu quase um metro em 24 horas

Com a forte chuva que atinge o estado do Acre desde a última quarta-feira (21), o nível do Rio Acre ultrapassou a cota de alerta no município de Assis Brasil, chegando a 12,12 metros nesta quinta-feira (22), e já começou a desabrigar as primeiras famílias na região.

A tendência é que o rio continue subindo nas próximas horas/ Foto: Reprodução

O município faz fronteira com a Bolívia e o Peru, no Alto Acre. O alto volume de chuvas fez com que o rio subisse cerca de 18 centímetros por hora em Assis Brasil. Ao todo, 54 famílias estão desabrigadas na região.

Doze famílias foram levadas para a escola Maria Ferreira, e outras 27 para o Ginásio Sidney Nascimento. As demais famílias, no total 15, estão em casas de parentes.

Já na cidade de Iñapari, no Peru, fronteira com Assis Brasil, que emitiu um alerta de inundação na tarde da quarta-feira, o volume de chuva chegou a 180 mm nas últimas 24 horas, volume de água semelhante ao que caiu sobre a região em março de 2023, ocasionando o transbordamento de igarapés, atingindo milhares de famílias em Rio Branco.

Na capital acreana, o Rio Acre subiu quase um metro em 24 horas. Na medição da última quarta-feira, o afluente estava em 8,34m. Já na medição desta quinta-feira (22), às 6h, o rio registrou 9,20m.

A tendência é que o rio continue subindo nas próximas horas, devido a grande quantidade de chuvas que ainda deve cair sobre Rio Branco e nas bacias do afluente.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost