‘Sociedade Amor a Quatro Patas’ pede doações para animais após enchente; veja como ajudar

Campanha teve início através das redes sociais

A ONG “Sociedade Amor a Quatro Patas” iniciou a campanha “SOS Alagação – Acre” neste sábado (24) para arrecadar ração, material de limpeza, caixas de areia e outros itens essenciais em prol dos animais atingidos pelas fortes chuvas em Rio Branco. Com pontos de coleta físicos e doações de forma digital, a ação pretende fazer a diferença na vida dos animais.

Flyer da campanha “SOS Alagação – Acre”/Foto: Reprodução

Através de uma postagem no perfil do Instagram da ONG, os organizadores pedem qualquer tipo de colaboração aos animais.  “Infelizmente, assim como no ano passado, nosso estado excedeu a cota segura de chuvas e já atingimos a cota de transbordamento. Por isso, estamos unindo esforços para salvar vidas! Juntos, podemos fazer a diferença na vida dos animais. Ajude a SAQP [Sociedade Amor a Quatro Patas] a cuidar dos animais afetados pela inundação no Acre”, destaca a postagem, que já recebeu várias curtidas e comentários.

Como ajudar

Para doar, basta ir em um dos pontos físicos da campanha: Clínica Clinivet no 2º Distrito, Via Chico Mendes ou na Rua Dom Giocondo Maria Grotti, 74 no Bosque, próximo ao espaço Conviva e a Galeria Castro. Já para doar dinheiro, a chave pix é [email protected], com prestação de contas sendo feita no perfil da ONG.

Lembrando que, eles estão arrecadando: ração para cão e gato, material de limpeza, toalhas, areia higiênica, caixa de areia para gatos e comedouros para cães e gatos.

Estimativa de chuva para as próximas horas

Em coletiva de imprensa na manhã deste sábado (24), o prefeito Tião Bocalom expôs os dados e as previsões para o nível do rio nas próximas 48h:

SAIBA MAIS: Rio Acre pode chegar aos 16 metros nas próximas 48 horas, prevê Defesa Civil de Rio Branco

“O que está nos preocupando agora realmente é o Rio Acre, devido às fortes chuvas nas cabeceiras, tá descendo muita água e ele poderá chegar aos 16 metros nas próximas 48 horas, segundo informações da Defesa Civil. Tudo isso é muito preocupante”, ressaltou.

Além disso, os igarapés da região também apresentam um crescimento significativo, embora em um ritmo mais lento. Até o presente momento, os rios Batista, Amaro e São Francisco já transbordaram.

PUBLICIDADE