VÍDEO: filha de idosa que morreu após PM invadir sua casa explica ocorrido; ‘Usaram da violência’

Caso ganhou repercussão nacional

Uma das filhas de Maria José Pereira, de 67 anos, que morreu na última terça-feira (13) após passar mal durante uma ação da Polícia Militar na casa dela, no bairro Pista, em Rio Branco, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (15) para voltar a comentar a morte da mãe. 

SAIBA MAIS: Morre no PS idosa que teve casa invadida por policiais; PM investiga envolvidos e se solidariza

Em um vídeo de oito minutos, a jovem relata que por volta das 20h30 de quinta-feira (8), agentes da PM invadiram a residência sem mandado, buscando por um dos filhos de Maria José, primo de Weverton, que está preso há dois anos pelo crime de furto.

Maria José e Weverton Pereira/Foto: Divulgação e Fabio Menotti / Ag. Palmeiras

Quando a família explicou que o homem está preso, os policiais, segundo a jovem, decidiram usaram spray de pimenta na idosa, nas filhas dela que estavam presentes durante a abordagem e nos netos. Segundo a jovem, a PM não ligou para a situação da idosa que apresentava sinais de nervosismo devido a presença dos agentes. 

“Eles usaram da violência. As minhas irmãs se encontram machucadas devido a essa situação. A minha mãe agarrou a minha cintura pedindo a Deus que ninguém me levasse e o sargento tacou spray de pimenta na gente. Os policiais jogaram spray de pimenta até na minha filha de 1 ano”, afirmou. 

Em nota, o Comando-Geral da Polícia Militar prestou condolências à família e informou a instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos. O caso ganhou repercussão nacional.

PUBLICIDADE