27 de abril de 2024

Águas do Rio Acre invadem Calçadão da Gameleira na capital; VEJA FOTOS

As imagens mostram as águas invadindo o calçadão

Como já esperado pelos órgãos de controle em Rio Branco, as águas do Rio Acre já invadiram o Calçadão da Gameleira, na capital acreana, na manhã desta sexta-feira (1).

Águas invadiram o calçadão/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O rio atinge a marca de 17,22 metros. Quase 20 centímetros a mais do que o registrado na penúltima medição, feita às 18h de quinta-feira, quando havia registrado 17,04m.

Até esta quinta, faltavam menos de 15 centímetros para que as águas invadissem o local – o que foi inevitável.

O nível do rio segue aumentando/Foto: Juan Diaz/ContilNet

São mais de 1300 pessoas desabrigadas, e mais 130 de famílias desalojadas, distribuídas pelos abrigos construídos em escolas e no Parque de Exposições.

Na enchente deste ano, dezenas de bairros foram atingidos, entre eles, Ayrton Senna, Palheiral, 6 de Agosto, Cadeia Velha, Cidade Nova e Taquari. As famílias desabrigadas estão sendo acomodadas no Parque de Exposições, onde estão recebendo todo o suporte da prefeitura de Rio Branco.

Foto: Juan Diaz/ContilNet

De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pela alagação já ultrapassa mais de 100 mil em todo o Acre. Dentro desse quantitativo estão as pessoas desabrigadas, desalojadas e aquelas que, mesmo com a chegada das águas, não saíram de suas casas.

VEJA TODAS AS FOTOS DE JUAN DIAZ PELO CONTILNET:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost