ContilNet Notícias

Deputado diz que fugitivos acreanos já conseguiram escapar de cerco e que não há operações em estradas

Por Suene Almeida, ContilNet

Durante sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara, na última terça-feira (12) o deputado federal general Girão, do PL-RN, revelou que esteve na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, no último final de semana, e criticou as operações das forças de segurança para tentar encontrar os acreanos que fugiram do Presídio Federal no município a quase um mês.

Policiais fizeram buscas por fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró no Parque Nacional Furna Feia/Foto: Divulgação

O parlamentar contou que realizou algumas rondas de carro pela região e não encontrou nenhuma blitz policial. Por esse motivo, ele acredita que Deibson Nascimento e Rogério Mendonça já tenham conseguido sair da cidade.

“Eu duvido que esses caras estejam lá ainda. Esses caras já foram embora, já se escafaderam. Estão bem longe, e a gente gastando dinheiro ali perto”, argumentou.

O deputado estipulou, ainda, que o Governo Federal esteja gastando cerca de R$ 300 mil por dia para manter a operação e enfatizou que não há mais  motivos para manter as buscas.

Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento/ Foto: Reprodução

“Estive em Mossoró esse fim de semana e, sinceramente, não fui parado em nenhuma blitz, em nenhum momento, por ninguém. Quem quis passar de carro, levando o que queria e trazendo o que queria, fez isso. Não houve cerco. Só foi dado resultado da fuga depois de muito tempo que a fuga tinha acontecido, até porque não conseguiram nem identificar o momento exato dessa fuga”, relatou.

A operação

Cerca de 600 agentes estão atuando nas buscas por Deibson e Rogério, em uma ação conjunta entre a Força Nacional, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Na terça-feira os policiais fizeram procura em mais de 120 casas na zona rural da cidade de Baraúna (RN). As buscas pelas áreas de mata se dificultaram após as fortes chuvas que atingiram a região, apagando as marcas deixadas pelos foragidos.

LEIA TAMBÉM: Ministro Lewandowski viaja à Mossoró para acompanhar buscas por acreanos foragidos

Nesta quarta-feira (13) o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, desembarcou em Mossoró para acompanhar de perto as buscas e se reunir com as lideranças da operação.

Sair da versão mobile