EXCLUSIVO: Do Acre, lutador de 12 anos chega ao RJ para competir no Grand Slam de Taekwondo

Bryan Azevedo desembarcou no Rio de Janeiro para disputar o Grand Slam de Taekwondo

O lutador de taekwondo, Bryan Adrian Azevedo, de 12 anos, desembarcou no Rio de Janeiro para disputar o Grand Slam de Taekwondo, onde já tem luta marcada nesta sexta-feira (8).

Morador do bairro Esperança em Rio Branco, o acreano participa da competição que acontece de 6 a 10 de março, na cidade do Rio de Janeiro, na Arena Carioca 1, e conta com a participação dos melhores atletas do país em busca do lugar mais alto do pódio e a consagração de atleta titular da Seleção Brasileira de Taekwondo.

Bryan Azevedo desembarcou no Rio de Janeiro para disputar o Grand Slam de Taekwondo/Foto cedida a coluna Douglas Richer

Conhecido também como ‘Bryan Pequeno Tigre’, o lutador acreano já acumula 100 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. O estudante da escola Adventista já conquistou títulos estaduais, nacionais e internacionais, incluindo o título de Campeão Panamericano, Hexa Campeão Brasileiro, Bi Campeão da Copa América, sendo o faixa preta mais novo da América Latina com 7 anos de idade.

A coluna Douglas Richer, do site ContilNet, conversou com o pai e treinador de Bryan Adrian Azevedo, Levy Azevedo que está acompanhando o filho e explicou um pouco sobre a competição.

“Esse campeonato chama-se Grand Slam, onde o atleta consegue entrar para a seleção brasileira 2024 todo ano. Pra ele chegar até aqui ano passado, ele teve que ganhar a Copa Regional Norte em Manaus. Ele irá defender a sua vaga, pois ele já é da seleção brasileira, entrou ano passado, ganhando o campeonato Internacional Presidente Cup, que deu vaga para o pan-americano no México este ano em junho. Se ele não ganhar, ficará fora das outras competições e também deixará de pleitear bolsa esporte”, disse o pai e treinador em entrevista ao ContilNet.

O pai e treinador de Bryan Adrian Azevedo, Levy Azevedo está acompanhando o filho na competição no RJ/Foto cedida a coluna Douglas Richer

Em conversa com este colunista, o treinador falou das expectativas para a competição. “Ele se preparou bastante, tanto fisicamente quanto tecnicamente, mentalmente alto rendimento. Ele está bastante ansioso. É um grande evento que reúne os melhores do Brasil. Estamos bem confiantes, passamos pelos melhores treinos, a expectativa é bem grande, as chances de levar uma medalha para o Acre são grandes,” disse o treinador.

Bryan embarca em junho para o México, onde deve disputar o Pan-Americano, porém, ele já sonha com as Olimpíadas. “A luta será até chegar às Olimpíadas. Quando ele completar 18 anos em 2028, ele é um forte candidato. Caso perca o Grand Slam e ganhe o Pan-Americano, continua na Seleção Brasileira”.

Bryan embarca em junho para o México, onde deve disputar o Pan-Americano/Foto cedida a coluna Douglas Richer

Considerado o 2º faixa preta Dan no mundo, onde só existe um e mora na Coreia do Sul, onde foi criado o taekwondo, o acreano já pode ser considerado um garoto prodígio no mundo do esporte.

Veja imagens cedidas com exclusividade para a coluna Douglas Richer:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost