Justiça condena trio que manteve pai e filha reféns dentro de carro a mais de 80 anos de prisão

A sentença foi proferida pelo juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco

Por Victor Manoel, ContilNet 14/03/2024 Atualizado: hĂĄ 2 anos

TrĂȘs indivĂ­duos foram condenados a mais de 80 anos em regime fechado pelos delitos de assalto a uma oficina e fazer, por cerca de duas horas, pai e filha refĂ©ns dentro de um carro no bairro Esperança, em Rio Branco. A sentença foi divulgada nesta quinta (14).

SAIBA MAIS: Criminosos que fazem pai e filha reféns em frente à escola usam farda e colete da PM

Justiça condena trio que manteve pai e filha reféns dentro de carro a mais de 80 anos de prisão

Somando as sentenças, os condenados passarão mais de 80 anos na prisão/Foto: Ac24horas

Lucas Gomes de Lima, Ailton Moitozo Borges e AntÎnio Adrias da Costa Silva entraram na oficina disfarçados de policiais e amarraram, agrediram e furtaram cinco pessoas no local.

Ao saĂ­rem, os trĂȘs acusados renderam um pai e sua filha que estavam saindo de uma creche e os mantiveram como refĂ©ns por aproximadamente duas horas enquanto negociavam com a polĂ­cia.

O juiz ressaltou que os réus foram condenados por seis crimes: roubo, com agravante de concurso de agentes, emprego de arma de fogo, agressÔes e ameaças.

Justiça condena trio que manteve pai e filha reféns dentro de carro a mais de 80 anos de prisão

Os trĂȘs foram capturados/Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM: ApĂłs duas horas, assaltantes que fizeram pai e filha refĂ©ns se entregam Ă  polĂ­cia

Quanto Ă  sentença dos acusados, Ailton Moitozo Borges, que usava um colete de polĂ­cia militar no momento do crime, foi condenado a 30 anos, um mĂȘs e 20 dias de prisĂŁo. Lucas Gomes de Lima terĂĄ que cumprir 27 anos, 2 meses e 20 dias de prisĂŁo e AntĂŽnio Adrias da Costa Silva foi condenado a 25 anos, 11 meses e 20 dias de prisĂŁo. 

A decisĂŁo foi proferida por Gustavo Sirena, juiz da Vara de Delitos de Roubo e ExtorsĂŁo da Comarca de Rio Branco.  A Justiça negou aos trĂȘs rĂ©us o direito de recorrer em liberdade.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.