Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skyline, estava com 7 pessoas a bordo, sendo quatro homens e três mulheres. O avião caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano, na manhã desta segunda-feira (18). As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar.
SAIBA MAIS: URGENTE: avião cai e explode no interior do Acre; veja o vídeo
O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus. Informações preliminares apontam para a morte do empresário peruano Sidney Estuardo Hoyle Vega. O piloto, identificado como Roner Mendes, estaria em estado grave. O local do acidente é de difícil acesso e os militares ainda estão na área.
VEJA TAMBÉM: Empresário é a vítima fatal de queda de avião no Acre; ele havia casado a filha no fim de semana
Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação e possível remoção, caso necessário pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), segundo uma nota publicada pelo Governo do Estado.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Um avião de pequeno porte, modelo Cessna Skylane, com seis pessoas, sendo três mulheres e três homens, caiu a 1 km da cabeceira da pista de Manoel Urbano na manhã desta segunda-feira, 18. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e Polícia Militar. O avião estava saindo de Manoel Urbano com destino à Santa Rosa do Purus.
Informações preliminares apontam uma morte de passageiro do sexo masculino e outros cinco feridos. O piloto estaria em estado grave. O local do acidente é de difícil acesso e os militares ainda estão na área.
Os feridos estão sendo levados para o hospital de Manoel Urbano, onde devem passar por avaliação e possível remoção, caso necessário pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Governo do Estado do Acre