Em vídeo que circula nas redes sociais, neste sábado (02), uma moradora do bairro Base, a empresária Izabel Dantas, proprietária da Casa do Rio, fez um pedido para que os motoristas de jet ski e barcos parem de andar pelas redondezas, pois segundo ela, cria ondas e agrava a situação de moradores que estão com seus móveis dentro das casas ainda.
SAIBA MAIS: Enquanto desalojados tiram móveis de casa, lanchas e jet skis passeiam pelo Rio Acre
VEJA TAMBÉM: Após apresentar estabilidade, Rio Acre volta a subir na capital; veja medição das 12 horas
“Eu quero pedir para todo mundo, para toda a galera que tem jet ski, barcos, lanchas, parem de andar nas margens dos rios! Porque causa banzeiro. Muitas pessoas ainda não saíram de casa, as coisas ainda estão dentro das casas em níveis elevados, em andaimes, essas ondas que vocês causam, entram, entram dentro das casas da gente, quebra” diz a moradora.
VEJA O VÍDEO:
Na enchente deste ano, dezenas de bairros foram atingidos, entre eles, Ayrton Senna, Palheiral, 6 de Agosto, Cadeia Velha, Cidade Nova e Taquari. As famílias desabrigadas estão sendo acomodadas no Parque de Exposições, onde estão recebendo todo o suporte da prefeitura de Rio Branco.
De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas afetadas pela alagação já ultrapassa mais de 100 mil em todo o Acre. Dentro desse quantitativo estão as pessoas desabrigadas, desalojadas e aquelas que, mesmo com a chegada das águas, não saíram de suas casas.