Um dia depois de ser preso sob acusação de estupro de uma mulher de 38 anos em uma colônia na região do Alto Acre, na noite da segunda-feira (8), Edivaldo Soares da Costa ganhou a liberdade provisória.
SAIBA MAIS: Homem é preso acusado de estuprar mulher na zona rural de Brasiléia
Segundo a vítima, que não teve sua identidade revelada, ela estava em um acampamento ajudando o marido na colheita e quebra de castanha. Na manhã desta segunda-feira, o marido foi até uma colônia vizinha buscar um celular que havia deixado para carregar na energia elétrica.
Quando o marido da mulher saiu, Edivaldo aproveitou para abusar sexualmente dela. A vítima tentou escapar, mas foi dominada pela força do agressor, que a violentou.
Após cometer os crimes, ele fugiu para dentro do mato e foi localizado pelo marido e amigos da vítima, sendo amarrado e entregue à Polícia Militar, que foi acionada até o local.
Ele ganhou a liberdade, mas, terá que cumprir medidas cautelares determinadas pela justiça, sendo o uso da tornozeleira eletrônica e também terá que juntar o comprovante de endereço atualizado e telefone para contato, além do comparecimento mensal em juízo para informar e justificar sua rotina.
A decisão foi do juiz da Comarca de Brasileia, durante audiência de custódia, realizada na tarde desta terça-feira (9) no Fórum da Cidade.