29 de maio de 2024

Acusado de estuprar mulher no interior do Acre é liberado após audiência de custódia

Ele terá monitoração eletrônica e deverá apresentar-se mensalmente ao juizado

Um dia depois de ser preso sob acusação de estupro de uma mulher de 38 anos em uma colônia na região do Alto Acre, na noite da segunda-feira (8), Edivaldo Soares da Costa ganhou a liberdade provisória.

SAIBA MAIS: Homem é preso acusado de estuprar mulher na zona rural de Brasiléia

Segundo a vítima, que não teve sua identidade revelada, ela estava em um acampamento ajudando o marido na colheita e quebra de castanha. Na manhã desta segunda-feira, o marido foi até uma colônia vizinha buscar um celular que havia deixado para carregar na energia elétrica.

Quando o marido da mulher saiu, Edivaldo aproveitou para abusar sexualmente dela. A vítima tentou escapar, mas foi dominada pela força do agressor, que a violentou.

Edivaldo havia sido preso na noite de segunda-feira (8)/Foto: O Alto Acre

Após cometer os crimes, ele fugiu para dentro do mato e foi localizado pelo marido e amigos da vítima, sendo amarrado e entregue à Polícia Militar, que foi acionada até o local.

Ele ganhou a liberdade, mas, terá que cumprir medidas cautelares determinadas pela justiça, sendo o uso da tornozeleira eletrônica e também terá que juntar o comprovante de endereço atualizado e telefone para contato, além do comparecimento mensal em juízo para informar e justificar sua rotina.

A decisão foi do juiz da Comarca de Brasileia, durante audiência de custódia, realizada na tarde desta terça-feira (9) no Fórum da Cidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost