Após anos à frente do Miss Acre, Meyre Manaus deixa a coordenação do concurso, diz revista

Meyre está responsável pelo concurso há 18 anos. No ano passado, em entrevista ao ContilNet, ela já havia dito que iria entregar o comando da coordenação

A direção do Miss Universo Brasil anunciou nesta semana a mudança da direção do concurso. Com isso, uma parte dos coordenadores estaduais renunciaram ao cargo por conta de críticas ao novo diretor nacional.

Meyre Manaus | Foto Juan Diaz

“A saída se dá em total discordância e repúdio ao histórico e posicionamento profissional do novo franqueado. Ao longo de sua trajetória no mundo miss, o atual proprietário demonstrou uma série de atitudes que contrariam os valores e princípios defendidos pelos coordenadores”, escreveram eles, em comunicado enviado a revista Quem.

Além de Meyre Manaus, deixaram os cargos: Piauí (Monalysa Alcântara), Amazonas (Miro Sampaio), Ceará (Guilhermino Benevides), São Paulo (Eder Ignácio), Rio Grande do Norte e Paraíba (George Azevedo), Roraima (Paulo Silas), Sergipe (Luiz Plínio) e Rondônia (Eleticia Dias).

Meyre está responsável pelo concurso há 18 anos. No ano passado, em entrevista ao ContilNet, ela já havia dito que iria entregar o comando da coordenação.

“Tô completando 18 anos, e pretendo entregar a franquia. Já quis entregar várias vezes, mas não me deixam entregar, tanto a coordenação nacional, quanto algumas pessoas do meu estado. Porque eu acho assim, que se eu entregar não vai ser a mesma coisa do que eu faço, eu cuido, e faço por amor. Dou o meu sangue, as meninas percebem e todas me chamam de mamis, esse é o carinho que eles têm por mim, porque eu trato como filha mesmo. Então eu penso em entregar, pensei em algumas pessoas, mas as pessoas não querem mais saber disso porque sabem que dar trabalho. Mas vamos ver, vou colocar as mãos de Deus, daqui há 2 anos vou completar 20 anos, e quem sabe, vou fechar com chave de ouro. Quem sabe não entrego para uma boa pessoa, que Deus vai colocar no caminho para continuar esse sonho, para as meninas dos municípios, as crianças também, e eu vou seguir outro ramo e outras coisas que pretendo já no futuro”, disse na época.

RELEMBRE: Há 18 anos no comando do Miss Acre, Meyre Manaus revela que pretende deixar coordenação

Ela também comenta sobre as franquias atuais que está inserida e comenta sobre os próximos eventos, Miss Acre Grand 2024 e o Miss Acre Terra:

“Estou aderindo a mobilização encampada por todos os coordenadores nacionais, devido a mudança da coordenação nacional, por não concordamos com determinadas mudanças no regulamento, impostas aos coordenadores estaduais.
Ressalto, que continuo com as franquias de dois a nível nacional: Miss Brasil Grand Oficial e o Miss Brasil Terra, sendo coordenadora dos concursos no estado do Acre, o Miss Acre Grand e Miss Acre Terra”, conta Meyre.

Veja a carta assinada pelos coordenadores na íntegra:

Em decorrência do recente anúncio de que a direção do Miss Universo Brasil está sob nova gestão, os coordenadores estaduais dos estados do Amazonas, Acre, Piauí, Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Paraíba, Roraima, Sergipe e Rondônia sentem-se compelidos a se manifestar por meio deste comunicado.

Os responsáveis pelos certames estaduais expressam sua surpresa e preocupação com a escolha da nova organização e em virtude disso, hoje, quarta-feira, 24 de abril, anunciam a decisão conjunta de renunciar aos cargos de franqueados estaduais do certame nacional. A partir deste momento, não mantém mais qualquer ligação direta ou indireta com o Miss Universo Brasil.

A saída se dá em total discordância e repúdio ao histórico e posicionamento profissional do novo franqueado. Ao longo de sua trajetória no mundo miss, o atual proprietário demonstrou uma série de atitudes que contrariam os valores e princípios defendidos pelos coordenadores.

Lamentamos profundamente a necessidade de tomar essa decisão, mas sentimos que é nosso dever ético e moral nos afastarmos de uma liderança cujas práticas não refletem os ideais pelos quais trabalhamos incansavelmente. Eles também agradecem a todos os envolvidos nos concursos estaduais do Miss Universo Brasil e pedem compreensão e respeito neste momento delicado. Atenciosamente, Monalysa Alcântara (PI), Miro Sampaio (Amazonas), Guilhermino Benevides (Ceará), Eder Ignácio (São Paulo), George Azevedo (Rio Grande do Norte e Paraíba), Paulo Silas (Roraima) e Luiz Plínio (Sergipe), Eleticia Dias (Rondônia) Ana Meyre (Acre).”

PUBLICIDADE