A ministra Marina Silva cumpriu uma série de agendas institucionais no Acre, nesta quinta-feira (11). A última delas foi a assinatura de um contrato do Fundo Amazônia entre o BNDES e o governo do Estado, no Palácio Rio Branco.
VEJA MAIS: Ao lado de namorada, Gladson recebe Marina nas escadarias do Palácio Rio Branco; entenda agenda
Após a assinatura, o governador Gladson Cameli ofereceu um jantar especial a ministra e a equipe do BNDES. Marina ficou pouco tempo e precisou deixar o evento. Em entrevista, a ministra explicou que precisava deixar o Acre na mesma noite. Ela irá participar da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho de Meio Ambiente e Sustentabilidade Climática, em Brasília.
“Eu saio daqui para ir à reunião do G20. Ultimamente tudo que eu faço é discutir sobre economia. É engraçado. A ministra do Meio Ambiente e o ministro da Fazenda [Fernando Haddad] tem feito uma parceria. A gente lançou títulos na Bolsa de Nova Iorque, fizemos uma captação de R$ 10 bilhões para projeto de Desenvolvimento Sustentável”, disse a ministra ao ContilNet.
Marina era esperada na reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, no Acre, nesta sexta-feira (12), o que não deverá acontecer.