27 de abril de 2024

Árvore rompe fibra na BR-364 e deixa cidade do Acre sem comunicação por mais de 7 horas

De acordo com os técnicos que foram ao local, um morador teria derrubado uma árvore, que caiu em cima dos cabos

Uma árvore caiu sobre uma fibra da Vital, antiga Oi, na BR-364, deixando a cidade de Cruzeiro do Sul sem comunicação total por mais de sete horas na última terça-feira (16). O município ficou sem sinal de celular e de internet.

O rompimento aconteceu no quilômetro 110 de Tarauacá, sentido Cruzeiro do Sul/ Foto: Reprodução

Segundo informações, uma queda de energia na última segunda-feira (15), nas comunidades do Gregório, Taquari, Tauari, e Boto, seguido da queda da árvore ocasionou a apagão, deixando a cidade sem comunicação.

Segundo o dono da Unonet, em Cruzeiro do Sul, a empresa entrou em contato com a Energisa logo após a queda de energia e foi aberto um protocolo, no entanto, o problema se prolongou por toda a noite e madrugada da terça-feira, quando o ponto de bateria descarregou e desligou os equipamentos.

Após o rompimento da fibra, já na terça-feira, a empresa não conseguiu mais contato com a Energisa por conta da falta de comunicação. O rompimento aconteceu no quilômetro 110 de Tarauacá, sentido Cruzeiro do Sul.

De acordo com os técnicos que foram ao local, um morador teria derrubado uma árvore, que caiu em cima dos cabos de internet.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost