Bocalom nomeia médico Elíatian Nogueira como novo secretário de Saúde; conheça

Bocalom também revogou o decreto que nomeava o secretário Jonathan Santiago para responder cumulativamente pelo cargo

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, nomeou, nesta terça-feira (30), o novo secretário de Saúde da capital. O escolhido para ocupar o cargo é o médico Elíatian Nogueira, conhecido como Dr. Nogueira. A informação foi dada com exclusividade pelo ContilNet no dia 10 de abril.

O médico assume após a saída da ex-secretária Sheila Andrade, que deixou o cargo para disputar as eleições de 2024. Na mesma edição do Diário Oficial do Estado (DOE), Bocalom também revogou o decreto que nomeava o secretário de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago, para responder cumulativamente pelo cargo de secretário de Saúde.

SAIBA MAIS: Bocalom escolhe o médico Elíatian Nogueira como novo secretário de Saúde, indicado por Rueda

Dr. Nogueira é médico, de Sena Madureira/Foto: Arquivo pessoal

Conheça Dr. Nogueira

O médico e novo secretário de Saúde saiu de Sena Madureira, município do interior do Acre, em busca da realização de um sonho: praticar medicina. Nogueira foi até Santa Cruz, departamento boliviano, muito procurado pelos acreanos para estudar essa ciência, levando em consideração que nas faculdades particulares acreana o custo não é acessível.

Sua história de vida profissional iniciou ainda na adolescência, quando trabalhava na pensão da família auxiliando a avó e a mãe, além de ter trabalhado como camelô também na época dos aniversário do município.

VEJA TAMBÉM: Senamadureirense trabalhou como camelô e recepcionista antes de realizar sonho de ser médico

A primeira oportunidade profissional foi como recepcionista no Hospital João Câncio Fernandes, depois passou para o setor de Vigilância Epidemiológica e Estatística da mesma unidade de saúde e, por último, no desenvolvimento do Projeto Plano Piloto de descentralização financeira, o Programa Dinheiro Direto no Hospital”.

Nogueira fez faculdade de medicina em Santa Cruz, na Bolívia, é revalidado pela Faculdade São Lucas, de Porto Velho (RO), com pós-graduações feitas em São Paulo, nas áreas de pediatria e endoscopia. Além disso, também estagiou na área de pediatria na Santa Casa de Santos em 2014.

PUBLICIDADE