Cineasta abre seleção em busca de atores para gravar curta-metragem; veja como participar

Silvio Margarido gravará material de 10 minutos e busca cerca de 13 atores

O cineasta acreano Silvio Margarido está à procura de atores que queiram atuar em seu novo curta-metragem “A Trégua da Flauta”. A seletiva será feita através de uma análise curricular, juntamente com duas fotos do corpo inteiro e uma do rosto.

O material terá 10 minutos e visa mostrar a Revolução Acreana através de um olhar mais próximo, explorando temas como a busca pela paz e também o papel da música como linguagem. 

A narrativa é fictícia, mas se inspira em eventos reais e também irá retratar as mazelas causadas por uma guerra, ao mesmo tempo em que mostra os pequenos momentos de trégua e civilidade em meio ao combate.

O projeto conta com financiamento da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), através do edital voltado às produções audiovisuais da Lei Paulo Gustavo.

Silvio Margarido é produtor, diretor, roteirista e editor audiovisual formado em cinema e Mídias Digitais pelo IESB em 2014/Foto: Reprodução

Os personagens que estão com vagas abertas são Abílio, homem cearense, de aproximadamente 50 anos, seringueiro e músico flautista. Rodrigo, homem de descendência indigena, 35 anos, sendo soldado boliviano (fluência em espanhol necessária) e Praxedes, um jovem negro, de 18 anos, de Belém.

Além disso, dez figurantes entre soldados brasileiros e bolivianos, que estejam dispostos a fazer cenas de ação. Para os interessados, basta enviar o material para o email: [email protected] entre os dias 22 de abril a 3 de maio. 

Confira a ficha técnica abaixo:

Direção e Roteiro: Silvio Margarido

Direção de Produção: Rose Farias

Assistente de Direção: Ney Ricardo

Diretor de Arte: Darci Seles

Produtor de Arte: Evania Maria

Diretor de Fotografia: Assis Freire

Finalização de Cor: Pafy

Trilha Sonora: João Veras

Maquiagem: Alanna Rocha

PUBLICIDADE