O cineasta acreano Silvio Margarido está à procura de atores que queiram atuar em seu novo curta-metragem “A Trégua da Flauta”. A seletiva será feita através de uma análise curricular, juntamente com duas fotos do corpo inteiro e uma do rosto.
O material terá 10 minutos e visa mostrar a Revolução Acreana através de um olhar mais próximo, explorando temas como a busca pela paz e também o papel da música como linguagem.
A narrativa é fictícia, mas se inspira em eventos reais e também irá retratar as mazelas causadas por uma guerra, ao mesmo tempo em que mostra os pequenos momentos de trégua e civilidade em meio ao combate.
O projeto conta com financiamento da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), através do edital voltado às produções audiovisuais da Lei Paulo Gustavo.
Os personagens que estão com vagas abertas são Abílio, homem cearense, de aproximadamente 50 anos, seringueiro e músico flautista. Rodrigo, homem de descendência indigena, 35 anos, sendo soldado boliviano (fluência em espanhol necessária) e Praxedes, um jovem negro, de 18 anos, de Belém.
Além disso, dez figurantes entre soldados brasileiros e bolivianos, que estejam dispostos a fazer cenas de ação. Para os interessados, basta enviar o material para o email: [email protected] entre os dias 22 de abril a 3 de maio.
Confira a ficha técnica abaixo:
Direção e Roteiro: Silvio Margarido
Direção de Produção: Rose Farias
Assistente de Direção: Ney Ricardo
Diretor de Arte: Darci Seles
Produtor de Arte: Evania Maria
Diretor de Fotografia: Assis Freire
Finalização de Cor: Pafy
Trilha Sonora: João Veras
Maquiagem: Alanna Rocha