Clínica veterinária nega ser responsável por morte de cadelas no Acre e emite nota; veja

Os animais foram levados para a clínica veterinária CEVET. Logo após o caso ganhar repercussão, a clínica foi acusada por internautas de ter sido a responsável pela morte dos animais

A policial civil Luciana Vogel decidiu fazer um relato no domingo (21) sobre a morte de suas cadelas em um hotel voltado para pets no Acre.

Relato foi publicado nas redes sociais da tutora/Foto: Reprodução

O relato da proprietária dos animais não mencionou o nome do estabelecimento onde ocorreu o acidente.

VEJA MAIS: Mortes de cachorros em hotel ‘pet’ no Acre causa comoção nas redes sociais; veja o relato

Os animais foram levados para a clínica veterinária CEVET. Logo após o caso ganhar repercussão, a clínica foi acusada por internautas de ter sido a responsável pela morte dos animais. Em nota, a CEVET lembra que as três cadelas já chegaram a clínica com ferimentos graves, provavelmente causados durante a estadia no hotel para pets.

No esclarecimento, a clínica deu detalhes sobre o quadro das três cadelas e negou envolvimento na morte dos animais.

Veja na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A CEVET – Clínica Veterinária vem a público esclarecer que não teve qualquer envolvimento com o lamentável incidente ocorrido nesta semana que resultou em ferimentos graves a quatro cachorras. Esclarecemos que, embora o episódio esteja sendo amplamente divulgado nas mídias com menções do nome da clínica, nosso papel foi, e continua sendo, prestar atendimento médico veterinário de emergência às cachorras que foram trazidas até nós.

Na quinta-feira, dia 18 de abril de 2024, entre 10:30 e 11:00 da manhã, foram trazidas à clínica as cachorras Bella, Channel e Crystal, em estado grave, pela pessoa responsável pela hospedagem. Bella apresentava proptose de bulbo ocular, com laceração de musculatura e perfuração de córnea; Channel apresentava trauma torácico com severas perfurações por mordeduras; Crystal apresentava proptose de bulbo ocular, otite já estabelecida, com secreção purulenta e miíase.

Reiteramos que todos os procedimentos emergenciais foram realizados, bem como acompanhamento e supervisão posteriores. Infelizmente, Channel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia seguinte, 19 de abril de 2024, após uma parada cardiorrespiratória. No sábado, dia 20 de abril de 2024, Crystal também não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no início da tarde. Bella segue internada na clínica, com o provimento dos cuidados necessários.

Pedimos à comunidade, aos nossos clientes e à imprensa que tomem cuidado com informações equivocadas e boatos. Reforçamos que a nossa clínica é dedicada ao bem-estar animal e estamos comprometidos em fornecer atendimento de qualidade a todos os nossos pacientes.

Agradecemos a compreensão e o apoio contínuo dos nossos clientes e parceiros.

Atenciosamente,

Caroline Jardim, Médica Veterinária – CRMV/AC 294 – CEVET.

PUBLICIDADE