27 de abril de 2024

Com novo problema na ETA, Bocalom pede à população que economize água em Rio Branco; VÍDEO

Bocalom mostrou em vídeo a situação da ETA II e as bombas que fazem o abastecimento

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, publicou nas redes sociais, um vídeo em que aparece ao lado do diretor-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Enoque Pereira, e o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, pedindo que a população economize água.

“Estamos aqui na Estação de Tratamento ETA II verificando a bomba. Eu quero dizer que aqui na estação da ETA II, que durante as chuvas grandes virou uma balsa, umas bombas de ponta-cabeça, uma árvore veio e virou, agora não é mais a balsa que virou, é a estação que está caindo”, disse.

Bocalom mostrou em vídeo a situação da ETA II e as bombas que fazem o abastecimento. “Essa estrutura de concreto está caindo, bem ali já baixou mais de 1 metro essa estrutura de concreto”, explica.

Além de mostrar a situação, Bocalom pede que a população economize água. A ETA II é responsável pelo abastecimento de 60% da cidade.

ETA II

As bombas de captação da Estação de Tratamento II (ETA) foram lançadas fora de seu eixo pela correnteza do Rio Acre, no início de março. Com problema no abastecimento de água, dezenas de bairros foram afetados por dias.

Segundo um vídeo publicado na época, a presença de balseiros também é apontada como um fator que contribuiu para a virada da balsa de captação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost