27 de maio de 2024

Elon Musk convida Moraes após embate: “Vamos debater isso abertamente”

Elon Musk relatou que a rede social X recebia demandas de Moraes “para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas”

O bilionário Elon Musk, CEO do X (antigo Twitter), convidou, nesta segunda-feira (8/4), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para conversar “abertamente” sobre os pedidos de restrições impostos pela Suprema Corte.

“Este é o cerne do problema. O que você diz @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”, escreveu o empresário no perfil dele no X em resposta a outra publicação em que ele explica como eram feitos os pedidos de Moraes.

Esse convite ocorre após o bilionário ameaçar descumprir decisões da Corte e atacar o magistrado. Em diversas publicações, o bilionário chegou a questionar suposta “censura” no Brasil, dizendo que o ministro “traiu a Constituição” e defendeu até um impeachment de Moraes.

Justin Sullivan/Getty Images

Elon Musk incluído em inquérito

Depois desse embate nas redes sociais, Moraes incluiu o nome do empresário no inquérito que investiga as milícias digitais.

Ainda na resposta do dono do X, é possível escutá-lo relatando que a plataforma continuava recebendo “demandas para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas”, acrescentando que não era permitido “dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes”.

“Continuamos recebendo essas demandas deste juiz Alexandre – este é o nome dele no Twitter, @Alexandre – para suspender contas imediatamente. Normalmente duas horas para suspender uma conta ou enfrentaríamos multas pesadas”, afirmou.

Ele prossegue: “Estávamos recebendo demandas para suspender as contas de membros do Parlamento e grandes jornalistas. E além disso não podíamos dizer que era um pedido de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era por violação de nossos Termos de Uso. E essa foi a gota d’água e dissemos ‘não’”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost