Faltam menos de 6 meses para as eleições municipais deste ano. Porém, a corrida da pré-campanha já começou e os candidatos começaram a definir os coordenadores de campanha que irão dar o sangue para eleger seus candidatos. Mesmo sem todas as confirmações, a coluna fez um levantamento sobre os possíveis nomes escolhidos como coordenadores de campanha dos 4 candidatos a prefeito de Rio Branco.
Progressistas e o martelo final
O Progressistas deu o ultimato sobre quem será o coordenador de campanha de Alysson Bestene. Além de ser o novo presidente do partido, o secretário de Educação, Aberson Carvalho foi o escolhido para tocar a pré-campanha de Alysson com a promessa de elevar o nome do secretário de Governo, que ainda não decolou nas últimas pesquisas.
O vice!
Além disso, o Progressistas também decidiu o responsável pela elaboração do plano de Governo da candidatura de Alysson Bestene: o presidente da FEM, Minoru Kinpara, que também pode ser escolhido como vice na chapa.
VEJA MAIS: Com novo presidente, Progressistas define o vice de Alysson e quem irá comandar candidatura
Braço direito
O presidente do NOVO, Wille Viana também será o coordenador de campanha do deputado Emerson Jarude. Ele já é conhecido por ser o fiel escudeiro do deputado, desde quando Jarude era vereador. É um nome confiável para ocupar o cargo. A informação já foi confirmada a coluna pela assessoria do deputado.
Nome já conhecido
O ex-deputado João Correia deve ser escolhido para comandar a campanha de Marcus Alexandre, do MDB, na disputa pela Prefeitura de Rio Branco. Ele já foi nomeado como o responsável pela elaboração do plano de Governo do ex-prefeito.
Tem opções
O prefeito Tião Bocalom tem quatro nomes como possíveis escolhidos para coordenar a campanha que vai disputar a reeleição neste ano: o presidente do PL em Rio Branco, João Paulo Bittar, e os secretários Helder Paiva, Valtim José e Joabe Lira. Todos correm como favoritos ao cargo.
Imagina o grupo da família
A vereadora Lene Petecão, agora no União Brasil, comunicou ao irmão, o senador Sérgio Petecão, que não vai apoiar a candidatura de Marcus Alexandre, como o senador pediu. Deixou claro que vai continuar apoiando o prefeito Tião Bocalom. Racha na família Petecão.
Racha familiar
Outra família rachada é a Bestene. Com a confirmação da candidatura de Alysson, o vereador Samir e a secretária Nabiha, vão precisar se decidir se irão apoiar o parente ou seguir na base de apoio do prefeito Tião Bocalom. Ambos podem ser expulsos do Progressistas por infidelidade partidária caso não apoiem a candidatura de Alysson Bestene.
Aleac fechada
Agora com as quatros candidaturas definidas para prefeito de Rio Branco, os deputados estaduais da Assembleia Legislativa vão começar a definir e concretizar os apoios aos nomes postos no jogo. Alguns não serão. surpresa. Já outros …
Não vão querer
Fontes do MDB disseram que o partido não vai aceitar Marfisa Galvão como candidata vice-prefeita na chapa de Marcus Alexandre. O partido quer deixar a vaga em aberto para um nome que venha da direita, para aumentar os votos da candidatura.