Exclusivo: Velloso permanece na Câmara, e Rueda será o novo secretário de Gladson

Para estreitar a relação entre União Brasil e Progressistas para as eleições de 2024, as negociações com Rueda, que está em Miami, nos EUA, foram feitas por ligações telefônicas

Após Alysson Bestene ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Bocalom, quem deve assumir a nova Secretaria de Assuntos Federativos do Governo do Acre é Fábio Rueda (União Brasil). A ideia inicial era que Eduardo Velloso deixasse a vaga de deputado federal para assumir a pasta governamental e dar a cadeira na Câmara para Rueda, mas a decisão foi mudada.

SAIBA MAIS: Martelo batido: Alysson será vice de Bocalom na disputa por Prefeitura em 2024

Fábio Rueda e o governador Gladson Cameli/Foto: Reprodução

Para estreitar a relação entre União Brasil e Progressistas para as eleições de 2024, as negociações com Rueda, que está em Miami, nos EUA, foram feitas por ligações telefônicas, ainda na noite desta segunda-feira (29).

O governador Gladson Cameli havia dado uma declaração sobre a criação da pasta no último sábado, confirmado ao ContilNet pela secretária de Comunicação, Nayara Lessa.

VEJA TAMBÉM: Para criar secretaria, Gladson precisa de aprovação da Aleac e parecer dos órgãos de controle

“Sim, essa foi a declaração do governador. Depende agora da aceitação do atual deputado”, afirmou a gestora. A decisão sobre a criação da secretaria foi tomada ainda na sexta-feira (26), mas a proposta precisa de aprovação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Rueda deverá cuidar de toda articulação com a bancada federal e dos recursos federais. A pasta era a antiga Representação do Governo do Acre em Brasília (REPAC).

PUBLICIDADE