Iapen se manifesta sobre briga que terminou com feridos em presídio e diz que vai punir envolvidos

O Iapen deixou claro que os "envolvidos vão responder pelo ocorrido"

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) se manifestou por meio de nota pública, nesta segunda-feira (1), a respeito de uma confusão durante visita íntima que terminou com detentos feridos no presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, no último domingo (31).

SAIBA MAIS: Confusão durante visita íntima termina com detentos feridos no presídio Francisco de Oliveira Conde

Detento foi encaminhado ao PS/Foto: ContilNet

Segundo relatos, a briga teve início durante o banho de sol, com a maioria dos presidiários do pavilhão A presentes. Durante o conflito, Elivan Verus da Silva, de 40 anos, foi alvo de agressões brutais, sofrendo socos e chutes na região do rosto. Como resultado, ele fraturou o nariz e apresentou hematomas nas costas, abdômen e peito, além de um traumatismo crânioencefálico leve.

“O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa que na manhã deste domingo, 31, houve um desentendimento entre presos do pavilhão “A”, da Unidade de regime provisório do Complexo Prisional de Rio Branco, durante o banho de sol, que terminou em conflito”, diz a nota.

“Policiais penais interromperam a briga e providenciaram socorro aos detentos que ficaram machucados, os quais foram levados para receber atendimento médico no Pronto-Socorro de Rio Branco”, continua.

O Iapen deixou claro que os “envolvidos vão responder pelo ocorrido”.

PUBLICIDADE